|
Edição |
Título |
|
v. 12, n. 1 (2019): Dossiê:História, Política e Relações Internacionais |
ECOS DO GOLPE DE 1964 NA ÁSIA. Dossiê: História, política e Relações Internacionais |
Resumo
PDF
|
Marcelo Alves de Paula Lima |
|
v. 7, n. 2 (2014): E-Hum - Dossiê: Gestão, Educação e Patrimônio Cultural |
EDITORIAL (V. 7, N. 2): Dossiê: Gestão, Educação e Patrimônio Cultural |
Resumo
PDF
|
Rangel Cerceau Netto |
|
v. 12, n. 1 (2019): Dossiê:História, Política e Relações Internacionais |
HEITOR VILLA-LOBOS E A INTERNACIONALIZAÇÃO DA “EDUCAÇÃO MUSICAL”: ICONOGRAFIA, AMERICANISMO MUSICAL E PAN-AMERICANISMO (1933-1946). Dossiê: História, Política e Relações Internacionais |
Resumo
PDF
|
Loque Arcanjo Junior., Alexandre Reis Santos, Juliana Caetano Machado |
|
v. 9, n. 2 (2016): E-HUM - Dossiê Gênero e violência na população LGBTTQIA no Brasil |
A DEMOCRACIA ATENIENSE E NÓS |
Resumo
PDF
|
José Antonio Dabdab Trabulsi |
|
v. 13, n. 1 (2020): Dossiê: A História da Arte e a construção da fantasia no mundo barroco. |
JUAN DE VALDÈS LEAL Y LA PINTURA DE PERSPECTIVA EM LA SEVILLA DEL BARROCO. DOSSIÊ: A História da Arte e a construção da fantasia no mundo barroco. |
Resumo
PDF
|
Alfredo José Morales Martinez |
|
v. 13, n. 1 (2020): Dossiê: A História da Arte e a construção da fantasia no mundo barroco. |
EDITORIAL (V. 13, N. 1): DOSSIÊ: A História da Arte e a construção da fantasia no mundo barroco. |
Resumo
PDF
|
Rangel Cerceau Netto, Magno Moraes Mello, Claudio Monteiro Duarte |
|
v. 13, n. 1 (2020): Dossiê: A História da Arte e a construção da fantasia no mundo barroco. |
A iconografia das Almas e do Purgatório: uma releitura bibliográfica e alguns exemplos (séculos os XV ao XVIII) Dossiê: A História da Arte e a construção da fantasia no mundo barroco. |
Resumo
PDF
|
Adalgisa Arantes Campos |
|
v. 13, n. 1 (2020): Dossiê: A História da Arte e a construção da fantasia no mundo barroco. |
ENTRE O NATURAL E O ARTIFICIAL: VISUALIZAÇÃO E REPRESENTAÇÃO NO SÉCULO XVI. DOSSIÊ: A História da Arte e a construção da fantasia no mundo barroco. |
Resumo
PDF
|
Fumikazu Saito |
|
v. 7, n. 2 (2014): E-Hum - Dossiê: Gestão, Educação e Patrimônio Cultural |
O PATRIMÔNIO CULTURAL EM FOCO - ENTREVISTA COM O PROFESSOR FILIPE THEMUDO BARATA (Dossiê: Gestão, Educação e Patrimônio Cultural) |
Resumo
PDF
|
Isabela Tavares Guerra |
|
v. 12, n. 2 (2019): Dossiê: As dinâmicas do Patrimônio Cultural da materialidade a imaterialidade! |
AS CANÇÕES DE ALUCINAÇÃO: AS CANÇÕES DO DISCO “ALUCINAÇÃO” COMO DIÁLOGOS COM SEUS CONTEMPORÂNEOS E SUA ÉPOCA |
Resumo
PDF
|
André Luiz Rocha Mattos Caviola |
|
v. 7, n. 2 (2014): E-Hum - Dossiê: Gestão, Educação e Patrimônio Cultural |
ENTRE A AGUARDENTE DO REINO E A AGUARDENTE DA TERRA: CONCEPÇÕES MÉDICAS E USOS COTIDIANOS NAS MINAS SETECENTISTAS |
Resumo
PDF
|
Valquiria Ferreira da Silva |
|
v. 8, n. 2 (2015): E-HUM - Dossiê: As fontes para a História da África |
EDITORIAL (V. 8, N. 2):Dossiê: As fontes para a História da África |
Resumo
PDF
|
Rangel Cerceau Netto, Vanicléia Silva Santos |
|
v. 13, n. 2 (2020): Dossie: Entre as redes de difusão e o desafio da representação no universo artístico Barroco. |
ENSINO DE GEOMETRIA NA ACADEMIA REAL DE MATEMÁTICA DE BARCELONA(1720-1803) |
Resumo
PDF (English)
|
Jorge Galindo Díaz |
|
v. 12, n. 1 (2019): Dossiê:História, Política e Relações Internacionais |
MR DA COSTA, CÔNSUL GERAL DO BRASIL NA INGLATERRA. Dossiê: História, Política e Relações Internacionais. |
Resumo
PDF
|
Pericles Pedrosa Lima |
|
v. 12, n. 2 (2019): Dossiê: As dinâmicas do Patrimônio Cultural da materialidade a imaterialidade! |
A FILOSOFIA DA EXISTÊNCIA: CONCEITO DE ANGÚSTIA EXISTENCIAL EM KIERKEGAARD E HEIDEGGER. |
Resumo
PDF
|
Francisco José Fogaça |
|
v. 11, n. 2 (2018): E-HUM - Dossiê E-hum: História da Educação em processo: Dinâmicas educativas em Minas séculos XVIII e XIX. |
REVISTA COMPLETA (V.11, N.2) Dossiê E-hum: História da Educação em processo: Dinâmicas educativas em Minas séculos XVIII e XIX. |
Resumo
PDF
|
Rangel Cerceau Netto |
|
v. 12, n. 1 (2019): Dossiê:História, Política e Relações Internacionais |
REVISTA COMPLETA (V.12, N.1) Dossiê: História, Política e Relações Internacionais |
Resumo
PDF
|
Rangel Cerceau Netto |
|
v. 14, n. 2 (2021): Dossiê “Educação, Trabalho e Cidadania". |
Pausa para Entrevista: Os Motoristas da Uber têm o que Falar |
Resumo
PDF
|
Madalena Barbosa de Oliveira Cezario, Wânia Maria de Araújo |
|
v. 10, n. 2 (2017): E-HUM: PRÁTICA DE ENSINO E APRENDIZAGEM: A EXPERIÊNCIA DOCENTE E OS DESAFIOS EPISTEMÓLOGICOS E METODOLÓGICOS DA EDUCAÇÃO |
ENTREVISTA SOBRE PRÁTICA DOCENTE COM ROSELY SAYÃO. (Dossíê Práticas de Ensino e Aprendizagem: a experiência docente e os desafios epistemológicos e metodológicos da educação.) |
Resumo
PDF
|
Rangel Cerceau Netto, Rodrigo Barbosa Lopes |
|
v. 13, n. 1 (2020): Dossiê: A História da Arte e a construção da fantasia no mundo barroco. |
AS FUNÇÕES DA LINGUAGEM NO PROCESSO DE RETEXTUALIZAÇÃO: UM ESTUDO A PARTIR DA OBRA EMOJI DICK, OR THE WHALE |
Resumo
PDF
|
Jairo Venício Carvalhais Oliveira, Rubens Júlio Lopes Júnior |
|
v. 12, n. 1 (2019): Dossiê:História, Política e Relações Internacionais |
RESENHA - EPISTEMOLOGIA DO TEMPO: do livro Sobre o Tempo, de Norbert Elias. Dossiê História, Política e Relações Internacionais |
Resumo
PDF
|
Rafael Penido Vilela Rodrigues |
|
v. 14, n. 1 (2021): Dossiê: A Luta Antirracista e as ações afirmativas para a igualdade racial. |
UNIVERSIDADE E SAÚDE MENTAL: OFERTA DE CUIDADO PSICOSSOCIAL A ESTUDANTES UNIVERSITÁRIAS/OS/ES NEGRAS/OS/ES/ E OU LGBTQIA+ NO PERÍODO DE PANDEMIA DA COVID-19. DOSSIÊ: A Luta Antirracista e as Ações Afirmativas para a Igualdade Racial. |
Resumo
PDF
|
Áquila Bruno Miranda, Adelina Malvina Barbosa Nunes, Cristina Carla Sacramento |
|
v. 12, n. 2 (2019): Dossiê: As dinâmicas do Patrimônio Cultural da materialidade a imaterialidade! |
CONCEPÇÕES E POTENCIALIDADES DO MEMORIAL MINAS GERAIS VALE PARA O ENSINO DE HISTÓRIA (Dossíê: As Dinâmicas do Patrimônio Cultural da Materialidade a Imaterialidade) |
Resumo
PDF
|
Luisa Teixeira Andrade, Smally Gonçalves Rodrigues, Natália Maíra Fernandes Andrade |
|
v. 13, n. 2 (2020): Dossie: Entre as redes de difusão e o desafio da representação no universo artístico Barroco. |
QUADRATURA NO PIEMONTE NA SEGUNDA METADE DO SÉCULO XVIII: A CAPELA DO CASTELO DE ROCCA GRIMALDA. DOSSIÊ: Entre as redes de difusão e o desafio da representação no universo artístico Barroco. |
Resumo
PDF
|
Elena Castelli De Angelis |
|
v. 8, n. 2 (2015): E-HUM - Dossiê: As fontes para a História da África |
ENTRE O DOMÍNIO E O COSTUME: AÇÕES DAS CHEFIAS AFRICANAS NO NORTE DE MOÇAMBIQUE - C.1920 - C.1940. (Dossiê:As fontes para a História da África) |
Resumo
PDF
|
Fernanda do Nascimento Thomaz |
|
v. 12, n. 2 (2019): Dossiê: As dinâmicas do Patrimônio Cultural da materialidade a imaterialidade! |
MUDANÇAS E CONTINUIDADES NA PÓLITICA EXTERNA BRASILEIRA NO GOVERNO DILMA: UMA ANÁLISE DA RELAÇÃO BILATERAL |
Resumo
PDF
|
Michelle Ferreira de Andrade |
|
v. 14, n. 1 (2021): Dossiê: A Luta Antirracista e as ações afirmativas para a igualdade racial. |
HISTORICIDADE E FORMAÇÃO DOS PROFISSIONAIS EM LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS – LIBRAS EM PINHEIRO-MARANHÃO. |
Resumo
PDF
|
Jackson Gomes de Lima |
|
v. 13, n. 1 (2020): Dossiê: A História da Arte e a construção da fantasia no mundo barroco. |
DIANTE DA EFICÁCIA DAS IMAGENS – SABER VER A PINTURA NO BRASIL COLONIAL. DOSSIÊ: A História da Arte e a construção da fantasia no mundo barroco. |
Resumo
PDF
|
Magno Moraes Mello |
|
v. 13, n. 1 (2020): Dossiê: A História da Arte e a construção da fantasia no mundo barroco. |
PRÁTICA COTIDIANAS E CONSTRUÇÃO DOS LUGARES: HISTÓRIA E MEMÓRIAS NA REGIÃO DE CITROLÂNDIA |
Resumo
PDF
|
Alexandra Nascimento Passos, Luciana da Costa e Souza |
|
v. 12, n. 2 (2019): Dossiê: As dinâmicas do Patrimônio Cultural da materialidade a imaterialidade! |
PROPOSIÇÕES PARA A SALVAGUARDA DO PATRIMÔNIO FUNERÁRIO EM JUIZ DE FORA: O CEMITÉRIO DE NOSSA SENHORA DA GLÓRIA E O CEMITÉRIO DA COMUNIDADE EVANGÉLICA DE CONFISSÃO LUTERANA. Dossíê: As Dinâmicas do Patrimônio Cultural da Materialidade a Imaterialidade |
Resumo
PDF
|
Fabricio da Silva Fernandes |
|
v. 12, n. 1 (2019): Dossiê:História, Política e Relações Internacionais |
OLIVEIRA: UMA CIDADE ATLÂNTICA NO INTERIOR DE MINAS, SÉCULOS XVIII e XIX. |
Resumo
PDF
|
Leonam Maxney Carvalho |
|
v. 14, n. 1 (2021): Dossiê: A Luta Antirracista e as ações afirmativas para a igualdade racial. |
EXPEDIENTE |
Resumo
PDF
|
Rangel Cerceau Netto |
|
v. 12, n. 1 (2019): Dossiê:História, Política e Relações Internacionais |
A CRISE DE REFUGIADOS NA UNIÃO EUROPEIA E SUA GESTÃO ENTRE 2015 e 2016. Dossiê: História, Política e Relações Internacionais |
Resumo
PDF
|
Raul Amaro de Oliveira Lanari, Florence Belo Sidney |
|
v. 14, n. 1 (2021): Dossiê: A Luta Antirracista e as ações afirmativas para a igualdade racial. |
EDITORIAL (V.14,N.1)DOSSIÊ: A Luta Antirracista e as Ações Afirmativas para a Igualdade Racial. |
Resumo
PDF
|
Rangel Cerceau Netto, Hilton César de Oliveira, Vitória Régia Izaú |
|
v. 12, n. 2 (2019): Dossiê: As dinâmicas do Patrimônio Cultural da materialidade a imaterialidade! |
METODOLOGIAS PARA ABORDAGENS SOBRE INVENTÁRIOS CULTURAIS EM BAIRROS. (Dossíê: As Dinâmicas do Patrimônio Cultural da Materialidade a Imaterialidade) |
Resumo
PDF
|
Rangel Cerceau Netto, Raul Amaro de Oliveira Lanari |
|
v. 12, n. 2 (2019): Dossiê: As dinâmicas do Patrimônio Cultural da materialidade a imaterialidade! |
PAMPULHA: PATRIMÔNIO CULTURAL DA HUMANIDADE EM UMA CIDADE EDUCADORA.(Dossíê: As Dinâmicas do Patrimônio Cultural da Materialidade a Imaterialidade) |
Resumo
PDF
|
Marco Antonio Silva, Alessandra Valadares Alvares Silva |
|
v. 14, n. 1 (2021): Dossiê: A Luta Antirracista e as ações afirmativas para a igualdade racial. |
ANÁLISE COMPARATIVA DOS DESAFIOS ENFRENTADOS POR ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS E POR UM GRUPO DE PROFISSIONAIS DE UMA COOPERATIVA DE CATADORES DE MATERIAIS RECICLÁVEIS DECORRENTES DA PANDEMIA DE COVID-19.DOSSIÊ: A Luta Antirracista e as Ações Afirmativas para a Igualdade Racial. |
Resumo
PDF
|
Eliana Gomes Silva Machado, Maria Auxiliadora Miguel Jacob |
|
v. 9, n. 1 (2016): E-HUM - Dossiê: Música, Linguagem e Sociedade |
PRÁTICAS MUSICAIS, REDES DE SOCIABILIDADE E CULTURA INTELECTUAL NA CORRESPONDÊNCIA ENTRE FRANCISCO CURT LANGE E CLÁUDIO SANTORO -1940/1946. (Dossiê: Música, Linguagem e Sociedade). |
Resumo
PDF
|
Loque Arcanjo Junior, Márcio Antonio de Miranda |
|
v. 7, n. 2 (2014): E-Hum - Dossiê: Gestão, Educação e Patrimônio Cultural |
REVISTA COMPLETA (V.7, N.2) Dossiê: Gestão, Educação e Patrimônio Cultural |
Resumo
PDF
|
Rangel Cerceau Netto |
|
v. 8, n. 2 (2015): E-HUM - Dossiê: As fontes para a História da África |
RESENHA - FROMONT, Cécile. The Art of Conversion: Christian Visual Culture in the Kingdom of Kongo. Chapel Hill: The University of Carolina Press, 2014. 293 páginas.(Dossiê:As fontes para a História da África) |
Resumo
PDF
|
Rogéria Cristina Alves |
|
v. 13, n. 1 (2020): Dossiê: A História da Arte e a construção da fantasia no mundo barroco. |
LIBROS DE PERSPECTIVA EN LOS TALLERES DE ARTISTAS SEVILLANOS DEL BARROCO. DOSSIÊ: A História da Arte e a construção da fantasia no mundo barroco. |
Resumo
PDF
|
Maria Mercedes Fernández Martín |
|
v. 11, n. 1 (2018): E-HUM - DOSSIÊ: História da Educação: família e educação através dos tempos. |
FAMÍLIA, ESCOLA E PÁTRIA: IDEAL DE PROFESSORA PRIMÁRIA PARA O BRASIL RURAL NO TEMPO DO ESTADO NOVO. "Dossíê História da Educação: Família e Educação Através dos Tempos"" |
Resumo
PDF
|
Fátima Maria Leitão Araújo |
|
v. 6, n. 1 (2013): E-Hum |
REVISTA COMPLETA (V.6, N.1) - REEDITORADA |
Resumo
PDF
|
Rangel Cerceau Netto |
|
v. 9, n. 2 (2016): E-HUM - Dossiê Gênero e violência na população LGBTTQIA no Brasil |
HOMOFOBIA: UMA PRAGA CRISTÃ (Dossiê Gênero e violência na população LGBTTQIA no Brasil) |
Resumo
PDF
|
Luiz Roberto de Barros Mott |
|
v. 12, n. 2 (2019): Dossiê: As dinâmicas do Patrimônio Cultural da materialidade a imaterialidade! |
EDITORIAL (V. 12, N. 2):DOSSIÊ: As Dinâmicas do Patrimônio Cultural da Materialidade a Imaterialidade |
Resumo
PDF
|
Rangel Cerceau Netto, Loque Arcanjo Junior |
|
v. 12, n. 1 (2019): Dossiê:História, Política e Relações Internacionais |
EDITORIAL (V. 12, N. 1):DOSSIÊ: História, Política e Relações Internacionais |
Resumo
PDF
|
Rangel Cerceau Netto, Raul Amaro de Oliveira Lanari |
|
v. 8, n. 2 (2015): E-HUM - Dossiê: As fontes para a História da África |
CAMINHOS HISTÓRICOS DA OFICIALIZAÇÃO DA LÍNGUA CABO-VERDIANA. (Dossiê:As fontes para a História da África) |
Resumo
PDF
|
Victor Manuel Eugénia Semedo, Aracy Alves Martins, Maria Amélia Rodrigues de Carvalho Gomes |
|
v. 11, n. 1 (2018): E-HUM - DOSSIÊ: História da Educação: família e educação através dos tempos. |
REVISTA COMPLETA (V.11, N.1) DOSSIÊ: História da Educação: família e educação através dos tempos |
Resumo
pdf
|
Rangel Cerceau Netto |
|
v. 12, n. 1 (2019): Dossiê:História, Política e Relações Internacionais |
EXPEDIENTE (V.12, N.1) |
Resumo
PDF
|
Rangel Cerceau Netto |
|
v. 12, n. 2 (2019): Dossiê: As dinâmicas do Patrimônio Cultural da materialidade a imaterialidade! |
NOVOS CENÁRIOS, ANTIGAS REIVINDICAÇÕES: ASSOCIAÇÕES DE MORADORES DA PEDREIRA PRADO LOPES NO CONTEXTO DOS PROGRAMAS DE URBANIZAÇÃO EM BELO HORIZONTE - Dossíê: As Dinâmicas do Patrimônio Cultural da Materialidade a Imaterialidade |
Resumo
PDF
|
Alexandra Nascimento Passos |
|
v. 8, n. 1 (2015): E-Hum- Dossiê: O Mundo Antigo: Literatura e Historiografia |
O FALO COMO SEXUALIDADE E JOCOSIDADE NAS REPRESENTAÇÕES DE SILENO NO DRAMA SATÍRICO CICLOPE NA CERÂMICA DOS SÉCULOS VI e V a.c. (Dossiê: O Mundo Antigo: Literatura e Historiografia) |
Resumo
PDF
|
Leandro Mendonça Barbosa |
|
v. 13, n. 2 (2020): Dossie: Entre as redes de difusão e o desafio da representação no universo artístico Barroco. |
EXPEDIENTE (V.13, N.2) |
Resumo
PDF
|
Rangel Cerceau Netto |
|
v. 13, n. 2 (2020): Dossie: Entre as redes de difusão e o desafio da representação no universo artístico Barroco. |
LUCA ROSSETTI E BERNARDO ANTONIO VITTONE: MODELOS DE REFERÊNCIA E TRATADOS NA PINTURA EM QUADRATURA DO PIEMONTE |
Resumo
PDF
|
Laura Facchin |
|
v. 10, n. 2 (2017): E-HUM: PRÁTICA DE ENSINO E APRENDIZAGEM: A EXPERIÊNCIA DOCENTE E OS DESAFIOS EPISTEMÓLOGICOS E METODOLÓGICOS DA EDUCAÇÃO |
EXPEDIENTE (V.10, N.2) |
Resumo
PDF
|
Rangel Cerceau Netto |
|
v. 9, n. 1 (2016): E-HUM - Dossiê: Música, Linguagem e Sociedade |
EXPEDIENTE (V.9, N.1) |
Resumo
PDF
|
Rangel Cerceau Netto |
|
v. 7, n. 2 (2014): E-Hum - Dossiê: Gestão, Educação e Patrimônio Cultural |
EXPEDIENTE (V.7, N.2) |
Resumo
PDF
|
Rangel Cerceau Netto |
|
v. 13, n. 2 (2020): Dossie: Entre as redes de difusão e o desafio da representação no universo artístico Barroco. |
REVISTA COMPLETA (V.13, N.2) DOSSIÊ: Entre as redes de difusão e o desafio da representação no universo artístico Barroco |
Resumo
PDF
|
Rangel Cerceau Netto |
|
v. 10, n. 1 (2017): E-HUM - DOSSIÊ: Práticas de Leituras, Livros Didáticos e as culturas africanas e afro-brasileira. |
EDITORIAL (V. 10, N. 1):DOSSIÊ: Práticas de Leituras, Livros Didáticos e as culturas africanas e afro-brasileira. |
Resumo
PDF
|
Rangel Cerceau Netto, Vanda Lúcia Praxedes, Aracy Alves Martins |
|
v. 8, n. 2 (2015): E-HUM - Dossiê: As fontes para a História da África |
ACERVOS EM MARFIM EM MINAS GERAIS: DOCUMENTOS, TRÂNSITOS E MATERIALIDADE. (Dossiê:As fontes para a História da África) |
Resumo
PDF
|
Yacy-Ara Froner, Eduardo França Paiva, Vanicleia Silva Santos |
|
v. 7, n. 2 (2014): E-Hum - Dossiê: Gestão, Educação e Patrimônio Cultural |
INSTRUMENTOS DE PRESERVAÇÃO DOS BENS CULTURAIS RELIGIOSOS UTILIZADOS PELA ARQUIDIOCESE DE BELO HORIZONTE (1962-2010) (Dossiê: Gestão, Educação e Patrimônio Cultural) |
Resumo
PDF
|
Rhulio Rodd Aguiar |
|
v. 11, n. 2 (2018): E-HUM - Dossiê E-hum: História da Educação em processo: Dinâmicas educativas em Minas séculos XVIII e XIX. |
SER TUTORA – OS CAMINHOS, REQUISITOS E PRÁTICAS PARA A MANUTENÇÃO DA FAMÍLIA E A EDUCAÇÃO DOS FILHOS – COMARCA DE VILA RICA, 1770-1822. "Dossíê: História da Educação em Processo - Dinâmicas Educativas em Minas Séculos XVIII e XIX." |
Resumo
PDF
|
Kelly Lislie Julio |
|
v. 9, n. 2 (2016): E-HUM - Dossiê Gênero e violência na população LGBTTQIA no Brasil |
EXPEDIENTE (V.9, N.2) |
Resumo
PDF
|
Rangel Cerceau Netto |
|
v. 8, n. 1 (2015): E-Hum- Dossiê: O Mundo Antigo: Literatura e Historiografia |
RESENHA - Columbarium TombsandCollectiveIdentity in AugustanRome - Dorian Borbonus. Cambridge/New York: Cambridge University Press, 2014. 294p. (Dossiê: O Mundo Antigo: Literatura e Historiografia) |
Resumo
PDF
|
Fábio Duarte Joly |
|
v. 10, n. 2 (2017): E-HUM: PRÁTICA DE ENSINO E APRENDIZAGEM: A EXPERIÊNCIA DOCENTE E OS DESAFIOS EPISTEMÓLOGICOS E METODOLÓGICOS DA EDUCAÇÃO |
IDENTIDADE CULTURAL E TRANSFORMAÇÃO SOCIAL: O CONHECIMENTO DE SI NA CONSTRUÇÃO DE PROJETOS ACADÊMICOS. (Dossíê: Práticas de Ensino e Aprendizagem: a experiência docente e os desafios epistemológicos e metodológicos da educação) |
Resumo
PDF
|
Rodrigo Barbosa Lopes |
|
v. 9, n. 1 (2016): E-HUM - Dossiê: Música, Linguagem e Sociedade |
A ATUAÇÃO DA CENSURA NAS LETRAS DAS CANÇÕES DE CHICO BUARQUE DURANTE O AI 5. (Dossiê: Música, Linguagem e Sociedade) |
Resumo
PDF
|
Ariana Alves de Castro |
|
v. 13, n. 2 (2020): Dossie: Entre as redes de difusão e o desafio da representação no universo artístico Barroco. |
ESTUDO CRÍTICO THOMAS MATHEWS – THE CLASH OF GODS - DOSSIÊ: Entre as redes de difusão e o desafio da representação no universo artístico Barroco |
Resumo
PDF
|
Claúdio Monteiro Duarte |
|
v. 10, n. 1 (2017): E-HUM - DOSSIÊ: Práticas de Leituras, Livros Didáticos e as culturas africanas e afro-brasileira. |
EXPEDIENTE (V.10, N.1) |
Resumo
PDF
|
Rangel Cerceau Netto |
|
v. 8, n. 2 (2015): E-HUM - Dossiê: As fontes para a História da África |
RESENHA -LARANJEIRA, Lia Dias. O culto da Serpente no reino de Uidá: um estudo da literatura de viagem europeia, séculos XVII e XVIII. Salvador: EdUFBA. 2015. 193p. (Dossiê:As fontes para a História da África) |
Resumo
PDF
|
Thiago Henrique Mota |
|
v. 11, n. 1 (2018): E-HUM - DOSSIÊ: História da Educação: família e educação através dos tempos. |
DÉDALO E ARQUITETURA DO PODER: NOMEAÇÃO DE PROFESSORES E FISCALIZAÇÃO DE ESCOLAS NOS PRIMEIROS ANOS DO SÉCULO XIX (MINAS GERAIS-BRASIL). "Dossíê História da Educação: Família e Educação Através dos Tempos" |
Resumo
PDF
|
Fabiana da Silva Viana |
|
v. 10, n. 2 (2017): E-HUM: PRÁTICA DE ENSINO E APRENDIZAGEM: A EXPERIÊNCIA DOCENTE E OS DESAFIOS EPISTEMÓLOGICOS E METODOLÓGICOS DA EDUCAÇÃO |
ANÁLISE DA PRÁTICA DE ENSINO E A FORMAÇÃO NO PIBID. (Dossíê: Práticas de Ensino e Aprendizagem: a experiência docente e os desafios epistemológicos e metodológicos da educação) |
Resumo
PDF
|
Laís Barbosa Patrocino |
|
v. 10, n. 1 (2017): E-HUM - DOSSIÊ: Práticas de Leituras, Livros Didáticos e as culturas africanas e afro-brasileira. |
ENTREVISTA - OCEAN BUILDERS: INTERSEÇÕES ENTRE ECOLOGIA E ESTÉTICA NA ILHA DE SÃO VICENTE EM CABO VERDE (Dossiê: Práticas de Leitura, Livros Didáticos, Relações Raciais e as Culturas Africana e Afro-Brasileira) |
Resumo
PDF
|
Denise Perdigão Pereira |
|
v. 7, n. 2 (2014): E-Hum - Dossiê: Gestão, Educação e Patrimônio Cultural |
A PAISAGEM CULTURAL DO NORTE DO ESTADO DO MATO GROSSO: CONSTRUINDO A MEMÓRIA DO RIO TELES PIRES (Dossiê: Gestão, Educação e Patrimônio Cultural) |
Resumo
PDF
|
Raul Amaro de Oliveira Lanari, Mariana Gonçalves Moreira, Leylane Ferreira |
|
v. 9, n. 2 (2016): E-HUM - Dossiê Gênero e violência na população LGBTTQIA no Brasil |
CANTARELLA E CAMBIANO: HISTORIOGRAFIA ESSENCIALISTA DO HOMOEROTISMO GREGO (Dossiê Gênero e violência na população LGBTTQIA no Brasil) |
Resumo
PDF
|
Daniel Barbo |
|
v. 8, n. 2 (2015): E-HUM - Dossiê: As fontes para a História da África |
MINDELO: O PROJETO DA CONSTRUÇÃO DE UMA CIVILIZAÇÃO -1832-1850- (Dossiê:As fontes para a História da África) |
Resumo
PDF
|
Eduardo Adilson Camilo Pereira |
|
v. 10, n. 2 (2017): E-HUM: PRÁTICA DE ENSINO E APRENDIZAGEM: A EXPERIÊNCIA DOCENTE E OS DESAFIOS EPISTEMÓLOGICOS E METODOLÓGICOS DA EDUCAÇÃO |
O ENSINO UNIVERSITÁRIO NA CONTEMPORANEIDADE: A APRENDIZAGEM E SEUS DESAFIOS. (Dossíê: Práticas de Ensino e Aprendizagem: a experiência docente e os desafios epistemológicos e metodológicos da educação) |
Resumo
PDF
|
Solange Maria Moreira Campos, João Bernardo da Silva Filho |
|
v. 9, n. 1 (2016): E-HUM - Dossiê: Música, Linguagem e Sociedade |
ROCK, JUVENTUDE E REBELDIA: UM ESTUDO DO ÁLBUM CABEÇA DINOSSAURO -1986. (Dossiê: Música, Linguagem e Sociedade) |
Resumo
PDF
|
Nelson Souza Soares |
|
v. 8, n. 2 (2015): E-HUM - Dossiê: As fontes para a História da África |
“UM RIO CHAMADO ATLÂNTICO”: OS DIÁLOGOS DO DISCURSO DA MESTIÇAGEM EM CABO VERDE. (Dossiê:As fontes para a História da África) |
Resumo
PDF
|
Taciana Almeida Garrido de Resende |
|
v. 10, n. 1 (2017): E-HUM - DOSSIÊ: Práticas de Leituras, Livros Didáticos e as culturas africanas e afro-brasileira. |
A LIRA CABOVERDIANA NA VIRAGEM DO MILÊNIO (Dossiê: Práticas de Leitura, Livros Didáticos, Relações Raciais e as Culturas Africana e Afro-Brasileira) |
Resumo
PDF
|
Rubens Vaz Cavalcante, Maria de Fátima Fernandes, Aracy Alves Martins |
|
v. 11, n. 1 (2018): E-HUM - DOSSIÊ: História da Educação: família e educação através dos tempos. |
POLÍTICAS BRASILEIRAS DE INCLUSÃO EDUCATIVA E EXPANSÃO DAS MATRÍCULAS NO ENSINO SUPERIOR: SEUS PRESSUPOSTOS E POSSÍVEIS CONSEQUÊNCIAS PARA O “VIVER ACADÊMICO” "Dossíê História da Educação: Família e Educação Através dos Tempo." |
Resumo
PDF
|
Igor Adolfo Assaf Mendes |
|
v. 8, n. 2 (2015): E-HUM - Dossiê: As fontes para a História da África |
A REAL EXTRAÇÃO E O ABASTECIMENTO DO DISTRITO DIAMANTINO |
Resumo
PDF
|
Régis Clemente Quintão |
|
v. 10, n. 2 (2017): E-HUM: PRÁTICA DE ENSINO E APRENDIZAGEM: A EXPERIÊNCIA DOCENTE E OS DESAFIOS EPISTEMÓLOGICOS E METODOLÓGICOS DA EDUCAÇÃO |
O PROCESSAMENTO DA LEITURA DE TEXTOS IMPRESSOS E DIGITAIS: UMA EXPERIÊNCIA COM ALUNOS DO ENSINO SUPERIOR.(Dossíê: Práticas de Ensino e Aprendizagem: a experiência docente e os desafios epistemológicos e metodológicos da educação) |
Resumo
PDF
|
Jairo Venício Carvalhais Oliveira |
|
v. 9, n. 1 (2016): E-HUM - Dossiê: Música, Linguagem e Sociedade |
A SAGA DA ATIVIDADE SINFÔNICA EM BELO HORIZONTE. (Dossiê: Música, Linguagem e Sociedade) |
Resumo
PDF
|
Gustavo Aníbal Nápoli Villalba |
|
v. 7, n. 2 (2014): E-Hum - Dossiê: Gestão, Educação e Patrimônio Cultural |
VINTE ANOS DA LEI ROBIN HOOD: UM BALANÇO DA PROTEÇÃO DO PATRIMÔNIO CULTURAL EM MINAS GERAIS (Dossiê: Gestão, Educação e Patrimônio Cultural) |
Resumo
PDF
|
Helaine Nolasco Queiroz |
|
v. 10, n. 1 (2017): E-HUM - DOSSIÊ: Práticas de Leituras, Livros Didáticos e as culturas africanas e afro-brasileira. |
A (S) CULTURA (S) AFRICANA (S) EM LIVRO DIDÁTICO DE HISTÓRIA PARA O ENSINO MÉDIO (Dossiê: Práticas de Leitura, Livros Didáticos, Relações Raciais e as Culturas Africana e Afro-Brasileira) |
Resumo
PDF
|
Sidnei Marinho de Souza, Lana Mara de Castro Siman |
|
v. 6, n. 1 (2013): E-Hum |
EXPEDIENTE E NOTA EDITORIAL (V.6, N.1) - EDIÇÃO REEDITORADA |
Resumo
PDF
|
Rangel Cerceau Netto |
|
v. 12, n. 2 (2019): Dossiê: As dinâmicas do Patrimônio Cultural da materialidade a imaterialidade! |
REVISTA COMPLETA (V.12, N.2) DOSSIÊ: As Dinâmicas do Patrimônio Cultural da Materialidade a Imaterialidade |
Resumo
PDF
|
Rangel Cerceau Netto |
|
v. 11, n. 2 (2018): E-HUM - Dossiê E-hum: História da Educação em processo: Dinâmicas educativas em Minas séculos XVIII e XIX. |
ENTRE O RURAL E O URBANO: OS ÓRFÃOS DE FAMÍLIAS ABASTADAS E A EDUCAÇÃO NA COMARCA DO RIO DAS VELHAS, SÉCULO XVIII. "Dossíê: História da Educação em Processo - Dinâmicas Educativas em Minas Séculos XVIII e XIX." |
Resumo
PDF
|
Talítha Maria Brandão Gorgulho |
|
v. 9, n. 2 (2016): E-HUM - Dossiê Gênero e violência na população LGBTTQIA no Brasil |
NOAM CHOMSKY E O JORNALISMO: LINGUISTA, ATIVISTA E ANALISTA DE CONTEÚDO. |
Resumo
PDF
|
Rafael Duarte Oliveira Venancio |
|
v. 8, n. 1 (2015): E-Hum- Dossiê: O Mundo Antigo: Literatura e Historiografia |
OS FRAGMENTOS DE NARRATIVA MÍTICA DA PRINCESA DE COLCHIS -CÓLQUIDA. (Dossiê: O Mundo Antigo: Literatura e Historiografia) |
Resumo
PDF
|
Maria Regina Cândido |
|
v. 10, n. 2 (2017): E-HUM: PRÁTICA DE ENSINO E APRENDIZAGEM: A EXPERIÊNCIA DOCENTE E OS DESAFIOS EPISTEMÓLOGICOS E METODOLÓGICOS DA EDUCAÇÃO |
UM QUADRO TEÓRICO PARA ATIVIDADES DE LEITURA: A TEORIA DA ESTRUTURA RETÓRICA (RST) NA SALA DE AULA. (Dossíê: Práticas de Ensino e Aprendizagem: a experiência docente e os desafios epistemológicos e metodológicos da educação) |
Resumo
PDF
|
Danúbia Aline Silva Sampaio |
|
1 a 90 de 164 itens |
1 2 > >> |