Pesquisa


 
Edição Título
 
v. 12, n. 1 (2019): Dossiê:História, Política e Relações Internacionais ECOS DO GOLPE DE 1964 NA ÁSIA. Dossiê: História, política e Relações Internacionais Resumo  PDF
Marcelo Alves de Paula Lima
 
v. 12, n. 1 (2019): Dossiê:História, Política e Relações Internacionais HEITOR VILLA-LOBOS E A INTERNACIONALIZAÇÃO DA “EDUCAÇÃO MUSICAL”: ICONOGRAFIA, AMERICANISMO MUSICAL E PAN-AMERICANISMO (1933-1946). Dossiê: História, Política e Relações Internacionais Resumo  PDF
Loque Arcanjo Junior., Alexandre Reis Santos, Juliana Caetano Machado
 
v. 7, n. 2 (2014): E-Hum - Dossiê: Gestão, Educação e Patrimônio Cultural EDITORIAL (V. 7, N. 2): Dossiê: Gestão, Educação e Patrimônio Cultural Resumo  PDF
Rangel Cerceau Netto
 
v. 13, n. 1 (2020): Dossiê: A História da Arte e a construção da fantasia no mundo barroco. JUAN DE VALDÈS LEAL Y LA PINTURA DE PERSPECTIVA EM LA SEVILLA DEL BARROCO. DOSSIÊ: A História da Arte e a construção da fantasia no mundo barroco. Resumo  PDF
Alfredo José Morales Martinez
 
v. 13, n. 1 (2020): Dossiê: A História da Arte e a construção da fantasia no mundo barroco. EDITORIAL (V. 13, N. 1): DOSSIÊ: A História da Arte e a construção da fantasia no mundo barroco. Resumo  PDF
Rangel Cerceau Netto, Magno Moraes Mello, Claudio Monteiro Duarte
 
v. 13, n. 1 (2020): Dossiê: A História da Arte e a construção da fantasia no mundo barroco. A iconografia das Almas e do Purgatório: uma releitura bibliográfica e alguns exemplos (séculos os XV ao XVIII) Dossiê: A História da Arte e a construção da fantasia no mundo barroco. Resumo  PDF
Adalgisa Arantes Campos
 
v. 9, n. 2 (2016): E-HUM - Dossiê Gênero e violência na população LGBTTQIA no Brasil A DEMOCRACIA ATENIENSE E NÓS Resumo  PDF
José Antonio Dabdab Trabulsi
 
v. 12, n. 2 (2019): Dossiê: As dinâmicas do Patrimônio Cultural da materialidade a imaterialidade! AS CANÇÕES DE ALUCINAÇÃO: AS CANÇÕES DO DISCO “ALUCINAÇÃO” COMO DIÁLOGOS COM SEUS CONTEMPORÂNEOS E SUA ÉPOCA Resumo  PDF
André Luiz Rocha Mattos Caviola
 
v. 7, n. 2 (2014): E-Hum - Dossiê: Gestão, Educação e Patrimônio Cultural ENTRE A AGUARDENTE DO REINO E A AGUARDENTE DA TERRA: CONCEPÇÕES MÉDICAS E USOS COTIDIANOS NAS MINAS SETECENTISTAS Resumo  PDF
Valquiria Ferreira da Silva
 
v. 8, n. 2 (2015): E-HUM - Dossiê: As fontes para a História da África EDITORIAL (V. 8, N. 2):Dossiê: As fontes para a História da África Resumo  PDF
Rangel Cerceau Netto, Vanicléia Silva Santos
 
v. 13, n. 1 (2020): Dossiê: A História da Arte e a construção da fantasia no mundo barroco. ENTRE O NATURAL E O ARTIFICIAL: VISUALIZAÇÃO E REPRESENTAÇÃO NO SÉCULO XVI. DOSSIÊ: A História da Arte e a construção da fantasia no mundo barroco. Resumo  PDF
Fumikazu Saito
 
v. 7, n. 2 (2014): E-Hum - Dossiê: Gestão, Educação e Patrimônio Cultural O PATRIMÔNIO CULTURAL EM FOCO - ENTREVISTA COM O PROFESSOR FILIPE THEMUDO BARATA (Dossiê: Gestão, Educação e Patrimônio Cultural) Resumo  PDF
Isabela Tavares Guerra
 
v. 13, n. 2 (2020): Dossie: Entre as redes de difusão e o desafio da representação no universo artístico Barroco. ENSINO DE GEOMETRIA NA ACADEMIA REAL DE MATEMÁTICA DE BARCELONA(1720-1803) Resumo  PDF (English)
Jorge Galindo Díaz
 
v. 12, n. 1 (2019): Dossiê:História, Política e Relações Internacionais MR DA COSTA, CÔNSUL GERAL DO BRASIL NA INGLATERRA. Dossiê: História, Política e Relações Internacionais. Resumo  PDF
Pericles Pedrosa Lima
 
v. 12, n. 2 (2019): Dossiê: As dinâmicas do Patrimônio Cultural da materialidade a imaterialidade! A FILOSOFIA DA EXISTÊNCIA: CONCEITO DE ANGÚSTIA EXISTENCIAL EM KIERKEGAARD E HEIDEGGER. Resumo  PDF
Francisco José Fogaça
 
v. 11, n. 2 (2018): E-HUM - Dossiê E-hum: História da Educação em processo: Dinâmicas educativas em Minas séculos XVIII e XIX. REVISTA COMPLETA (V.11, N.2) Dossiê E-hum: História da Educação em processo: Dinâmicas educativas em Minas séculos XVIII e XIX. Resumo  PDF
Rangel Cerceau Netto
 
v. 12, n. 1 (2019): Dossiê:História, Política e Relações Internacionais REVISTA COMPLETA (V.12, N.1) Dossiê: História, Política e Relações Internacionais Resumo  PDF
Rangel Cerceau Netto
 
v. 10, n. 2 (2017): E-HUM: PRÁTICA DE ENSINO E APRENDIZAGEM: A EXPERIÊNCIA DOCENTE E OS DESAFIOS EPISTEMÓLOGICOS E METODOLÓGICOS DA EDUCAÇÃO ENTREVISTA SOBRE PRÁTICA DOCENTE COM ROSELY SAYÃO. (Dossíê Práticas de Ensino e Aprendizagem: a experiência docente e os desafios epistemológicos e metodológicos da educação.) Resumo  PDF
Rangel Cerceau Netto, Rodrigo Barbosa Lopes
 
v. 13, n. 1 (2020): Dossiê: A História da Arte e a construção da fantasia no mundo barroco. AS FUNÇÕES DA LINGUAGEM NO PROCESSO DE RETEXTUALIZAÇÃO: UM ESTUDO A PARTIR DA OBRA EMOJI DICK, OR THE WHALE Resumo  PDF
Jairo Venício Carvalhais Oliveira, Rubens Júlio Lopes Júnior
 
v. 12, n. 2 (2019): Dossiê: As dinâmicas do Patrimônio Cultural da materialidade a imaterialidade! MUDANÇAS E CONTINUIDADES NA PÓLITICA EXTERNA BRASILEIRA NO GOVERNO DILMA: UMA ANÁLISE DA RELAÇÃO BILATERAL Resumo  PDF
Michelle Ferreira de Andrade
 
v. 14, n. 1 (2021): Dossiê: A Luta Antirracista e as ações afirmativas para a igualdade racial. HISTORICIDADE E FORMAÇÃO DOS PROFISSIONAIS EM LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS – LIBRAS EM PINHEIRO-MARANHÃO. Resumo  PDF
Jackson Gomes de Lima
 
v. 13, n. 1 (2020): Dossiê: A História da Arte e a construção da fantasia no mundo barroco. DIANTE DA EFICÁCIA DAS IMAGENS – SABER VER A PINTURA NO BRASIL COLONIAL. DOSSIÊ: A História da Arte e a construção da fantasia no mundo barroco. Resumo  PDF
Magno Moraes Mello
 
v. 13, n. 1 (2020): Dossiê: A História da Arte e a construção da fantasia no mundo barroco. PRÁTICA COTIDIANAS E CONSTRUÇÃO DOS LUGARES: HISTÓRIA E MEMÓRIAS NA REGIÃO DE CITROLÂNDIA Resumo  PDF
Alexandra Nascimento Passos, Luciana da Costa e Souza
 
v. 12, n. 2 (2019): Dossiê: As dinâmicas do Patrimônio Cultural da materialidade a imaterialidade! PROPOSIÇÕES PARA A SALVAGUARDA DO PATRIMÔNIO FUNERÁRIO EM JUIZ DE FORA: O CEMITÉRIO DE NOSSA SENHORA DA GLÓRIA E O CEMITÉRIO DA COMUNIDADE EVANGÉLICA DE CONFISSÃO LUTERANA. Dossíê: As Dinâmicas do Patrimônio Cultural da Materialidade a Imaterialidade Resumo  PDF
Fabricio da Silva Fernandes
 
v. 12, n. 1 (2019): Dossiê:História, Política e Relações Internacionais OLIVEIRA: UMA CIDADE ATLÂNTICA NO INTERIOR DE MINAS, SÉCULOS XVIII e XIX. Resumo  PDF
Leonam Maxney Carvalho
 
v. 14, n. 1 (2021): Dossiê: A Luta Antirracista e as ações afirmativas para a igualdade racial. EXPEDIENTE Resumo  PDF
Rangel Cerceau Netto
 
v. 12, n. 1 (2019): Dossiê:História, Política e Relações Internacionais A CRISE DE REFUGIADOS NA UNIÃO EUROPEIA E SUA GESTÃO ENTRE 2015 e 2016. Dossiê: História, Política e Relações Internacionais Resumo  PDF
Raul Amaro de Oliveira Lanari, Florence Belo Sidney
 
v. 14, n. 1 (2021): Dossiê: A Luta Antirracista e as ações afirmativas para a igualdade racial. EDITORIAL (V.14,N.1)DOSSIÊ: A Luta Antirracista e as Ações Afirmativas para a Igualdade Racial. Resumo  PDF
Rangel Cerceau Netto, Hilton César de Oliveira, Vitória Régia Izaú
 
v. 12, n. 2 (2019): Dossiê: As dinâmicas do Patrimônio Cultural da materialidade a imaterialidade! METODOLOGIAS PARA ABORDAGENS SOBRE INVENTÁRIOS CULTURAIS EM BAIRROS. (Dossíê: As Dinâmicas do Patrimônio Cultural da Materialidade a Imaterialidade) Resumo  PDF
Rangel Cerceau Netto, Raul Amaro de Oliveira Lanari
 
v. 12, n. 1 (2019): Dossiê:História, Política e Relações Internacionais RESENHA - EPISTEMOLOGIA DO TEMPO: do livro Sobre o Tempo, de Norbert Elias. Dossiê História, Política e Relações Internacionais Resumo  PDF
Rafael Penido Vilela Rodrigues
 
v. 14, n. 1 (2021): Dossiê: A Luta Antirracista e as ações afirmativas para a igualdade racial. UNIVERSIDADE E SAÚDE MENTAL: OFERTA DE CUIDADO PSICOSSOCIAL A ESTUDANTES UNIVERSITÁRIAS/OS/ES NEGRAS/OS/ES/ E OU LGBTQIA+ NO PERÍODO DE PANDEMIA DA COVID-19. DOSSIÊ: A Luta Antirracista e as Ações Afirmativas para a Igualdade Racial. Resumo  PDF
Áquila Bruno Miranda, Adelina Malvina Barbosa Nunes, Cristina Carla Sacramento
 
v. 12, n. 2 (2019): Dossiê: As dinâmicas do Patrimônio Cultural da materialidade a imaterialidade! CONCEPÇÕES E POTENCIALIDADES DO MEMORIAL MINAS GERAIS VALE PARA O ENSINO DE HISTÓRIA (Dossíê: As Dinâmicas do Patrimônio Cultural da Materialidade a Imaterialidade) Resumo  PDF
Luisa Teixeira Andrade, Smally Gonçalves Rodrigues, Natália Maíra Fernandes Andrade
 
v. 13, n. 2 (2020): Dossie: Entre as redes de difusão e o desafio da representação no universo artístico Barroco. QUADRATURA NO PIEMONTE NA SEGUNDA METADE DO SÉCULO XVIII: A CAPELA DO CASTELO DE ROCCA GRIMALDA. DOSSIÊ: Entre as redes de difusão e o desafio da representação no universo artístico Barroco. Resumo  PDF
Elena Castelli De Angelis
 
v. 8, n. 2 (2015): E-HUM - Dossiê: As fontes para a História da África ENTRE O DOMÍNIO E O COSTUME: AÇÕES DAS CHEFIAS AFRICANAS NO NORTE DE MOÇAMBIQUE - C.1920 - C.1940. (Dossiê:As fontes para a História da África) Resumo  PDF
Fernanda do Nascimento Thomaz
 
v. 9, n. 1 (2016): E-HUM - Dossiê: Música, Linguagem e Sociedade PRÁTICAS MUSICAIS, REDES DE SOCIABILIDADE E CULTURA INTELECTUAL NA CORRESPONDÊNCIA ENTRE FRANCISCO CURT LANGE E CLÁUDIO SANTORO -1940/1946. (Dossiê: Música, Linguagem e Sociedade). Resumo  PDF
Loque Arcanjo Junior, Márcio Antonio de Miranda
 
v. 7, n. 2 (2014): E-Hum - Dossiê: Gestão, Educação e Patrimônio Cultural REVISTA COMPLETA (V.7, N.2) Dossiê: Gestão, Educação e Patrimônio Cultural Resumo  PDF
Rangel Cerceau Netto
 
v. 8, n. 2 (2015): E-HUM - Dossiê: As fontes para a História da África RESENHA - FROMONT, Cécile. The Art of Conversion: Christian Visual Culture in the Kingdom of Kongo. Chapel Hill: The University of Carolina Press, 2014. 293 páginas.(Dossiê:As fontes para a História da África) Resumo  PDF
Rogéria Cristina Alves
 
v. 13, n. 1 (2020): Dossiê: A História da Arte e a construção da fantasia no mundo barroco. LIBROS DE PERSPECTIVA EN LOS TALLERES DE ARTISTAS SEVILLANOS DEL BARROCO. DOSSIÊ: A História da Arte e a construção da fantasia no mundo barroco. Resumo  PDF
Maria Mercedes Fernández Martín
 
v. 11, n. 1 (2018): E-HUM - DOSSIÊ: História da Educação: família e educação através dos tempos. FAMÍLIA, ESCOLA E PÁTRIA: IDEAL DE PROFESSORA PRIMÁRIA PARA O BRASIL RURAL NO TEMPO DO ESTADO NOVO. "Dossíê História da Educação: Família e Educação Através dos Tempos"" Resumo  PDF
Fátima Maria Leitão Araújo
 
v. 6, n. 1 (2013): E-Hum REVISTA COMPLETA (V.6, N.1) - REEDITORADA Resumo  PDF
Rangel Cerceau Netto
 
v. 9, n. 2 (2016): E-HUM - Dossiê Gênero e violência na população LGBTTQIA no Brasil HOMOFOBIA: UMA PRAGA CRISTÃ (Dossiê Gênero e violência na população LGBTTQIA no Brasil) Resumo  PDF
Luiz Roberto de Barros Mott
 
v. 12, n. 2 (2019): Dossiê: As dinâmicas do Patrimônio Cultural da materialidade a imaterialidade! EDITORIAL (V. 12, N. 2):DOSSIÊ: As Dinâmicas do Patrimônio Cultural da Materialidade a Imaterialidade Resumo  PDF
Rangel Cerceau Netto, Loque Arcanjo Junior
 
v. 12, n. 1 (2019): Dossiê:História, Política e Relações Internacionais EDITORIAL (V. 12, N. 1):DOSSIÊ: História, Política e Relações Internacionais Resumo  PDF
Rangel Cerceau Netto, Raul Amaro de Oliveira Lanari
 
v. 8, n. 2 (2015): E-HUM - Dossiê: As fontes para a História da África CAMINHOS HISTÓRICOS DA OFICIALIZAÇÃO DA LÍNGUA CABO-VERDIANA. (Dossiê:As fontes para a História da África) Resumo  PDF
Victor Manuel Eugénia Semedo, Aracy Alves Martins, Maria Amélia Rodrigues de Carvalho Gomes
 
v. 11, n. 1 (2018): E-HUM - DOSSIÊ: História da Educação: família e educação através dos tempos. REVISTA COMPLETA (V.11, N.1) DOSSIÊ: História da Educação: família e educação através dos tempos Resumo  pdf
Rangel Cerceau Netto
 
v. 12, n. 1 (2019): Dossiê:História, Política e Relações Internacionais EXPEDIENTE (V.12, N.1) Resumo  PDF
Rangel Cerceau Netto
 
v. 12, n. 2 (2019): Dossiê: As dinâmicas do Patrimônio Cultural da materialidade a imaterialidade! NOVOS CENÁRIOS, ANTIGAS REIVINDICAÇÕES: ASSOCIAÇÕES DE MORADORES DA PEDREIRA PRADO LOPES NO CONTEXTO DOS PROGRAMAS DE URBANIZAÇÃO EM BELO HORIZONTE - Dossíê: As Dinâmicas do Patrimônio Cultural da Materialidade a Imaterialidade Resumo  PDF
Alexandra Nascimento Passos
 
v. 8, n. 1 (2015): E-Hum- Dossiê: O Mundo Antigo: Literatura e Historiografia O FALO COMO SEXUALIDADE E JOCOSIDADE NAS REPRESENTAÇÕES DE SILENO NO DRAMA SATÍRICO CICLOPE NA CERÂMICA DOS SÉCULOS VI e V a.c. (Dossiê: O Mundo Antigo: Literatura e Historiografia) Resumo  PDF
Leandro Mendonça Barbosa
 
v. 13, n. 2 (2020): Dossie: Entre as redes de difusão e o desafio da representação no universo artístico Barroco. EXPEDIENTE (V.13, N.2) Resumo  PDF
Rangel Cerceau Netto
 
v. 13, n. 2 (2020): Dossie: Entre as redes de difusão e o desafio da representação no universo artístico Barroco. LUCA ROSSETTI E BERNARDO ANTONIO VITTONE: MODELOS DE REFERÊNCIA E TRATADOS NA PINTURA EM QUADRATURA DO PIEMONTE Resumo  PDF
Laura Facchin
 
v. 12, n. 2 (2019): Dossiê: As dinâmicas do Patrimônio Cultural da materialidade a imaterialidade! PAMPULHA: PATRIMÔNIO CULTURAL DA HUMANIDADE EM UMA CIDADE EDUCADORA.(Dossíê: As Dinâmicas do Patrimônio Cultural da Materialidade a Imaterialidade) Resumo  PDF
Marco Antonio Silva, Alessandra Valadares Alvares Silva
 
v. 14, n. 1 (2021): Dossiê: A Luta Antirracista e as ações afirmativas para a igualdade racial. ANÁLISE COMPARATIVA DOS DESAFIOS ENFRENTADOS POR ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS E POR UM GRUPO DE PROFISSIONAIS DE UMA COOPERATIVA DE CATADORES DE MATERIAIS RECICLÁVEIS DECORRENTES DA PANDEMIA DE COVID-19.DOSSIÊ: A Luta Antirracista e as Ações Afirmativas para a Igualdade Racial. Resumo  PDF
Eliana Gomes Silva Machado, Maria Auxiliadora Miguel Jacob
 
v. 10, n. 2 (2017): E-HUM: PRÁTICA DE ENSINO E APRENDIZAGEM: A EXPERIÊNCIA DOCENTE E OS DESAFIOS EPISTEMÓLOGICOS E METODOLÓGICOS DA EDUCAÇÃO ANÁLISE DA PRÁTICA DE ENSINO E A FORMAÇÃO NO PIBID. (Dossíê: Práticas de Ensino e Aprendizagem: a experiência docente e os desafios epistemológicos e metodológicos da educação) Resumo  PDF
Laís Barbosa Patrocino
 
v. 10, n. 1 (2017): E-HUM - DOSSIÊ: Práticas de Leituras, Livros Didáticos e as culturas africanas e afro-brasileira. ENTREVISTA - OCEAN BUILDERS: INTERSEÇÕES ENTRE ECOLOGIA E ESTÉTICA NA ILHA DE SÃO VICENTE EM CABO VERDE (Dossiê: Práticas de Leitura, Livros Didáticos, Relações Raciais e as Culturas Africana e Afro-Brasileira) Resumo  PDF
Denise Perdigão Pereira
 
v. 7, n. 2 (2014): E-Hum - Dossiê: Gestão, Educação e Patrimônio Cultural A PAISAGEM CULTURAL DO NORTE DO ESTADO DO MATO GROSSO: CONSTRUINDO A MEMÓRIA DO RIO TELES PIRES (Dossiê: Gestão, Educação e Patrimônio Cultural) Resumo  PDF
Raul Amaro de Oliveira Lanari, Mariana Gonçalves Moreira, Leylane Ferreira
 
v. 9, n. 2 (2016): E-HUM - Dossiê Gênero e violência na população LGBTTQIA no Brasil CANTARELLA E CAMBIANO: HISTORIOGRAFIA ESSENCIALISTA DO HOMOEROTISMO GREGO (Dossiê Gênero e violência na população LGBTTQIA no Brasil) Resumo  PDF
Daniel Barbo
 
v. 8, n. 2 (2015): E-HUM - Dossiê: As fontes para a História da África MINDELO: O PROJETO DA CONSTRUÇÃO DE UMA CIVILIZAÇÃO -1832-1850- (Dossiê:As fontes para a História da África) Resumo  PDF
Eduardo Adilson Camilo Pereira
 
v. 10, n. 2 (2017): E-HUM: PRÁTICA DE ENSINO E APRENDIZAGEM: A EXPERIÊNCIA DOCENTE E OS DESAFIOS EPISTEMÓLOGICOS E METODOLÓGICOS DA EDUCAÇÃO O ENSINO UNIVERSITÁRIO NA CONTEMPORANEIDADE: A APRENDIZAGEM E SEUS DESAFIOS. (Dossíê: Práticas de Ensino e Aprendizagem: a experiência docente e os desafios epistemológicos e metodológicos da educação) Resumo  PDF
Solange Maria Moreira Campos, João Bernardo da Silva Filho
 
v. 9, n. 1 (2016): E-HUM - Dossiê: Música, Linguagem e Sociedade ROCK, JUVENTUDE E REBELDIA: UM ESTUDO DO ÁLBUM CABEÇA DINOSSAURO -1986. (Dossiê: Música, Linguagem e Sociedade) Resumo  PDF
Nelson Souza Soares
 
v. 8, n. 2 (2015): E-HUM - Dossiê: As fontes para a História da África “UM RIO CHAMADO ATLÂNTICO”: OS DIÁLOGOS DO DISCURSO DA MESTIÇAGEM EM CABO VERDE. (Dossiê:As fontes para a História da África) Resumo  PDF
Taciana Almeida Garrido de Resende
 
v. 10, n. 1 (2017): E-HUM - DOSSIÊ: Práticas de Leituras, Livros Didáticos e as culturas africanas e afro-brasileira. A LIRA CABOVERDIANA NA VIRAGEM DO MILÊNIO (Dossiê: Práticas de Leitura, Livros Didáticos, Relações Raciais e as Culturas Africana e Afro-Brasileira) Resumo  PDF
Rubens Vaz Cavalcante, Maria de Fátima Fernandes, Aracy Alves Martins
 
v. 11, n. 1 (2018): E-HUM - DOSSIÊ: História da Educação: família e educação através dos tempos. POLÍTICAS BRASILEIRAS DE INCLUSÃO EDUCATIVA E EXPANSÃO DAS MATRÍCULAS NO ENSINO SUPERIOR: SEUS PRESSUPOSTOS E POSSÍVEIS CONSEQUÊNCIAS PARA O “VIVER ACADÊMICO” "Dossíê História da Educação: Família e Educação Através dos Tempo." Resumo  PDF
Igor Adolfo Assaf Mendes
 
v. 8, n. 2 (2015): E-HUM - Dossiê: As fontes para a História da África A REAL EXTRAÇÃO E O ABASTECIMENTO DO DISTRITO DIAMANTINO Resumo  PDF
Régis Clemente Quintão
 
v. 10, n. 2 (2017): E-HUM: PRÁTICA DE ENSINO E APRENDIZAGEM: A EXPERIÊNCIA DOCENTE E OS DESAFIOS EPISTEMÓLOGICOS E METODOLÓGICOS DA EDUCAÇÃO O PROCESSAMENTO DA LEITURA DE TEXTOS IMPRESSOS E DIGITAIS: UMA EXPERIÊNCIA COM ALUNOS DO ENSINO SUPERIOR.(Dossíê: Práticas de Ensino e Aprendizagem: a experiência docente e os desafios epistemológicos e metodológicos da educação) Resumo  PDF
Jairo Venício Carvalhais Oliveira
 
v. 9, n. 1 (2016): E-HUM - Dossiê: Música, Linguagem e Sociedade A SAGA DA ATIVIDADE SINFÔNICA EM BELO HORIZONTE. (Dossiê: Música, Linguagem e Sociedade) Resumo  PDF
Gustavo Aníbal Nápoli Villalba
 
v. 7, n. 2 (2014): E-Hum - Dossiê: Gestão, Educação e Patrimônio Cultural VINTE ANOS DA LEI ROBIN HOOD: UM BALANÇO DA PROTEÇÃO DO PATRIMÔNIO CULTURAL EM MINAS GERAIS (Dossiê: Gestão, Educação e Patrimônio Cultural) Resumo  PDF
Helaine Nolasco Queiroz
 
v. 10, n. 1 (2017): E-HUM - DOSSIÊ: Práticas de Leituras, Livros Didáticos e as culturas africanas e afro-brasileira. A (S) CULTURA (S) AFRICANA (S) EM LIVRO DIDÁTICO DE HISTÓRIA PARA O ENSINO MÉDIO (Dossiê: Práticas de Leitura, Livros Didáticos, Relações Raciais e as Culturas Africana e Afro-Brasileira) Resumo  PDF
Sidnei Marinho de Souza, Lana Mara de Castro Siman
 
v. 6, n. 1 (2013): E-Hum EXPEDIENTE E NOTA EDITORIAL (V.6, N.1) - EDIÇÃO REEDITORADA Resumo  PDF
Rangel Cerceau Netto
 
v. 12, n. 2 (2019): Dossiê: As dinâmicas do Patrimônio Cultural da materialidade a imaterialidade! REVISTA COMPLETA (V.12, N.2) DOSSIÊ: As Dinâmicas do Patrimônio Cultural da Materialidade a Imaterialidade Resumo  PDF
Rangel Cerceau Netto
 
v. 11, n. 2 (2018): E-HUM - Dossiê E-hum: História da Educação em processo: Dinâmicas educativas em Minas séculos XVIII e XIX. ENTRE O RURAL E O URBANO: OS ÓRFÃOS DE FAMÍLIAS ABASTADAS E A EDUCAÇÃO NA COMARCA DO RIO DAS VELHAS, SÉCULO XVIII. "Dossíê: História da Educação em Processo - Dinâmicas Educativas em Minas Séculos XVIII e XIX." Resumo  PDF
Talítha Maria Brandão Gorgulho
 
v. 9, n. 2 (2016): E-HUM - Dossiê Gênero e violência na população LGBTTQIA no Brasil NOAM CHOMSKY E O JORNALISMO: LINGUISTA, ATIVISTA E ANALISTA DE CONTEÚDO. Resumo  PDF
Rafael Duarte Oliveira Venancio
 
v. 8, n. 1 (2015): E-Hum- Dossiê: O Mundo Antigo: Literatura e Historiografia OS FRAGMENTOS DE NARRATIVA MÍTICA DA PRINCESA DE COLCHIS -CÓLQUIDA. (Dossiê: O Mundo Antigo: Literatura e Historiografia) Resumo  PDF
Maria Regina Cândido
 
v. 10, n. 2 (2017): E-HUM: PRÁTICA DE ENSINO E APRENDIZAGEM: A EXPERIÊNCIA DOCENTE E OS DESAFIOS EPISTEMÓLOGICOS E METODOLÓGICOS DA EDUCAÇÃO UM QUADRO TEÓRICO PARA ATIVIDADES DE LEITURA: A TEORIA DA ESTRUTURA RETÓRICA (RST) NA SALA DE AULA. (Dossíê: Práticas de Ensino e Aprendizagem: a experiência docente e os desafios epistemológicos e metodológicos da educação) Resumo  PDF
Danúbia Aline Silva Sampaio
 
v. 9, n. 1 (2016): E-HUM - Dossiê: Música, Linguagem e Sociedade A MÚSICA DE ARNOLD SCHOENBERG E SUAS RESSONÂNCIAS NA FILOSOFIA DE LUDWIG WITTGENSTEIN. (Dossiê: Música, Linguagem e Sociedade) Resumo  PDF
Ronaldo Cadeu de Oliveira
 
v. 7, n. 2 (2014): E-Hum - Dossiê: Gestão, Educação e Patrimônio Cultural A ESCRITA DA MEMÓRIA – A CONTRIBUIÇÃO DO IMAGINÁRIO SOCIAL PARA A PRESERVAÇÃO PATRIMONIAL DA CASA DA GLÓRIA (DIAMANTINA-MG (Dossiê: Gestão, Educação e Patrimônio Cultural) Resumo  PDF
Isabella Brandão Lara
 
v. 13, n. 1 (2020): Dossiê: A História da Arte e a construção da fantasia no mundo barroco. EXPEDIENTE (V.13, N.1) Resumo  PDF
Rangel Cerceau Netto
 
v. 11, n. 2 (2018): E-HUM - Dossiê E-hum: História da Educação em processo: Dinâmicas educativas em Minas séculos XVIII e XIX. EXPEDIENTE (V.11, N.2) Resumo  PDF
Rangel Cerceau Netto
 
v. 10, n. 1 (2017): E-HUM - DOSSIÊ: Práticas de Leituras, Livros Didáticos e as culturas africanas e afro-brasileira. ABORDAGENS IDEOLÓGICAS E HISTORIOGRÁFICAS SOBRE O NEGRO NOS PARADIDÁTICOS E DIDÁTICOS (Dossiê: Práticas de Leitura, Livros Didáticos, Relações Raciais e as Culturas Africana e Afro-Brasileira) Resumo  PDF
João Bernardo Silva Filho
 
v. 8, n. 1 (2015): E-Hum- Dossiê: O Mundo Antigo: Literatura e Historiografia REVISTA COMPLETA (V.8, N.1) Dossiê: O Mundo Antigo: Literatura e Historiografia Resumo  PDF
Rangel Cerceau Netto
 
v. 11, n. 2 (2018): E-HUM - Dossiê E-hum: História da Educação em processo: Dinâmicas educativas em Minas séculos XVIII e XIX. LONGE DE SUAS ESPOSAS, MAS AINDA EM FAMÍLIA: O CONCUBINATO ADULTERINO COMO CONDIÇÕES PARA AS MESTIÇAGENS (SABARÁ, SÉCULO XVIII). "Dossíê: História da Educação em Processo - Dinâmicas Educativas em Minas Séculos XVIII e XIX." Resumo  PDF
Igor Bruno Cavalcante Santos
 
v. 9, n. 2 (2016): E-HUM - Dossiê Gênero e violência na população LGBTTQIA no Brasil UM FEBRÔNIO BELO-HORIZONTINO? O CASO GUARACI DO NASCIMENTO (Dossiê Gênero e violência na população LGBTTQIA no Brasil) Resumo  PDF
Luiz Gonzaga Morando Queiroz
 
v. 8, n. 1 (2015): E-Hum- Dossiê: O Mundo Antigo: Literatura e Historiografia POLÍTICA, HOMOEROTISMO E A POESIA DE TEÓGNIS DE MÉGARA NOS SYMPÓSIA ATENIENSES DO PERÍODO CLÁSSICO. (Dossiê: O Mundo Antigo: Literatura e Historiografia) Resumo  PDF
Luana Neres de Sousa
 
v. 10, n. 2 (2017): E-HUM: PRÁTICA DE ENSINO E APRENDIZAGEM: A EXPERIÊNCIA DOCENTE E OS DESAFIOS EPISTEMÓLOGICOS E METODOLÓGICOS DA EDUCAÇÃO ATITUDE HISTORIADORA NA LEITURA DOS NÃO-LUGARES. (Dossíê: Práticas de Ensino e Aprendizagem: a experiência docente e os desafios epistemológicos e metodológicos da educação) Resumo  PDF
Marco Antonio Silva, Suelena Maria de Morais
 
v. 9, n. 1 (2016): E-HUM - Dossiê: Música, Linguagem e Sociedade SOBRE AS TRÁGICAS E AMBÍGUAS RACIALIZAÇÕES DA HISTORIOGRAFIA MUSICAL BRASILEIRA. (Dossiê: Música, Linguagem e Sociedade) Resumo  PDF
Jonatha Maximiniano do Carmo
 
v. 10, n. 1 (2017): E-HUM - DOSSIÊ: Práticas de Leituras, Livros Didáticos e as culturas africanas e afro-brasileira. QUEM ESCOLHE O QUE LER NA ESCOLA? REFLETINDO SOBRE A DIVERSIDADE ÉTNICO-RACIAL NA LITERATURA INFANTIL E JUVENIL.(Dossiê: Práticas de Leitura, Livros Didáticos, Relações Raciais e as Culturas Africana e Afro-Brasileira) Resumo  PDF
Débora Cristina de Araujo, Ivone Andrusievicz
 
v. 8, n. 1 (2015): E-Hum- Dossiê: O Mundo Antigo: Literatura e Historiografia EXPEDIENTE (V.8, N.1) Resumo  PDF
Rangel Cerceau Netto
 
v. 12, n. 2 (2019): Dossiê: As dinâmicas do Patrimônio Cultural da materialidade a imaterialidade! EXPEDIENTE (V.12, N.2) Resumo  PDF
Rangel Cerceau Netto
 
v. 11, n. 2 (2018): E-HUM - Dossiê E-hum: História da Educação em processo: Dinâmicas educativas em Minas séculos XVIII e XIX. FORNO HOFFMAN: A RESSIGNIFICAÇÃO DO LUGAR E O RESGATE DA MEMÓRIA TIMOTENSE. Resumo  PDF
Simone Isabel Batista da Cruz
 
v. 9, n. 2 (2016): E-HUM - Dossiê Gênero e violência na população LGBTTQIA no Brasil A EXPERIÊNCIA DO PROJETO DE EXTENSÃO UNA-SE CONTRA A LGBTFOBIA: AÇÕES A FAVOR DE UMA CULTURA DO RESPEITO À DIVERSIDADE SEXUAL E DE GÊNERO NO AMBIENTE UNIVERSITÁRIO (Dossiê Gênero e violência na população LGBTTQIA no Brasil) Resumo  PDF
Roberto Alves Reis, Jacson Dias, Gael Benitez
 
v. 8, n. 1 (2015): E-Hum- Dossiê: O Mundo Antigo: Literatura e Historiografia MUDANÇAS IDENTITÁRIAS: ANÁLISE SOBRE A POSSIBILIDADE DE SUBSTITUIÇÃO DOS PROFETAS DE ALEIJADINHO POR RÉPLICAS Resumo  PDF
Rayane Soares Rosário
 
1 a 90 de 157 itens 1 2 > >> 

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"