Pesquisa


 
Edição Título
 
v. 13, n. 2 (2020): Dossie: Entre as redes de difusão e o desafio da representação no universo artístico Barroco. UMA PROPOSTA DE TRABALHO DOCENTE: O PLANO DE CURSO DE SOCIOLOGIA COM BASE NA OBRA TEMPOS MODERNOS, TEMPOS DE SOCIOLOGIA Resumo  PDF
Glauber Eduardo Ribeiro Cruz
 
v. 10, n. 1 (2017): E-HUM - DOSSIÊ: Práticas de Leituras, Livros Didáticos e as culturas africanas e afro-brasileira. A LIRA CABOVERDIANA NA VIRAGEM DO MILÊNIO (Dossiê: Práticas de Leitura, Livros Didáticos, Relações Raciais e as Culturas Africana e Afro-Brasileira) Resumo  PDF
Rubens Vaz Cavalcante, Maria de Fátima Fernandes, Aracy Alves Martins
 
v. 10, n. 1 (2017): E-HUM - DOSSIÊ: Práticas de Leituras, Livros Didáticos e as culturas africanas e afro-brasileira. A (S) CULTURA (S) AFRICANA (S) EM LIVRO DIDÁTICO DE HISTÓRIA PARA O ENSINO MÉDIO (Dossiê: Práticas de Leitura, Livros Didáticos, Relações Raciais e as Culturas Africana e Afro-Brasileira) Resumo  PDF
Sidnei Marinho de Souza, Lana Mara de Castro Siman
 
v. 4, n. 1 (2011): E-HUM Os Mapas Mentais no ensino fundamental: a percepção do espaço (um estudo aplicado ao 6º e 9º ano da Escola Municipal Dr. Oswaldo Ferreira no Município de Santa Luzia, MG) Resumo  PDF
Gleison de Oliveira Campos, Renato Teixeira da Silva, Fabiana Faria
 
v. 1, n. 1 (2008): E-HUM Editorial (V.1 N.1) Resumo  PDF
Marianela Costa Figueiredo Rodrigues da Silva
 
v. 11, n. 2 (2018): E-HUM - Dossiê E-hum: História da Educação em processo: Dinâmicas educativas em Minas séculos XVIII e XIX. REVISTA COMPLETA (V.11, N.2) Dossiê E-hum: História da Educação em processo: Dinâmicas educativas em Minas séculos XVIII e XIX. Resumo  PDF
Rangel Cerceau Netto
 
v. 2, n. 1 (2009): E-HUM Algumas reflexões sobre práticas acadêmicas Resumo  PDF
Hércules Toledo Corrêa
 
v. 12, n. 2 (2019): Dossiê: As dinâmicas do Patrimônio Cultural da materialidade a imaterialidade! CONCEPÇÕES E POTENCIALIDADES DO MEMORIAL MINAS GERAIS VALE PARA O ENSINO DE HISTÓRIA (Dossíê: As Dinâmicas do Patrimônio Cultural da Materialidade a Imaterialidade) Resumo  PDF
Luisa Teixeira Andrade, Smally Gonçalves Rodrigues, Natália Maíra Fernandes Andrade
 
v. 11, n. 1 (2018): E-HUM - DOSSIÊ: História da Educação: família e educação através dos tempos. REVISTA COMPLETA (V.11, N.1) DOSSIÊ: História da Educação: família e educação através dos tempos Resumo  pdf
Rangel Cerceau Netto
 
v. 6, n. 1 (2013): E-Hum REVISTA COMPLETA (V.6, N.1) - REEDITORADA Resumo  PDF
Rangel Cerceau Netto
 
v. 12, n. 2 (2019): Dossiê: As dinâmicas do Patrimônio Cultural da materialidade a imaterialidade! EDITORIAL (V. 12, N. 2):DOSSIÊ: As Dinâmicas do Patrimônio Cultural da Materialidade a Imaterialidade Resumo  PDF
Rangel Cerceau Netto, Loque Arcanjo Junior
 
v. 7, n. 2 (2014): E-Hum - Dossiê: Gestão, Educação e Patrimônio Cultural REVISTA COMPLETA (V.7, N.2) Dossiê: Gestão, Educação e Patrimônio Cultural Resumo  PDF
Rangel Cerceau Netto
 
v. 5, n. 1 (2012): E-HUM Práticas de visitas a museus: ensino de história e formação de professores Resumo  PDF
Elizabeth Aparecida Duque Seabra
 
v. 11, n. 1 (2018): E-HUM - DOSSIÊ: História da Educação: família e educação através dos tempos. EDITORIAL (V. 11, N. 1):DOSSIÊ: História da Educação: família e educação através dos tempos. Resumo  PDF
Rangel Cerceau Netto, Fabricio Vinhas Manini Angelo
 
v. 11, n. 1 (2018): E-HUM - DOSSIÊ: História da Educação: família e educação através dos tempos. EXPEDIENTE (V.11, N.1) Resumo  PDF
Rangel Cerceau Netto
 
v. 10, n. 1 (2017): E-HUM - DOSSIÊ: Práticas de Leituras, Livros Didáticos e as culturas africanas e afro-brasileira. A PRODUÇÃO DO/A PROFESSOR/A ENDIVIDADO/A NOS DISCURSOS DO PROGRAMA: EDUCAÇÃO – NOVOS RUMOS Resumo  PDF
Eliana Povoas Brito
 
v. 12, n. 2 (2019): Dossiê: As dinâmicas do Patrimônio Cultural da materialidade a imaterialidade! REVISTA COMPLETA (V.12, N.2) DOSSIÊ: As Dinâmicas do Patrimônio Cultural da Materialidade a Imaterialidade Resumo  PDF
Rangel Cerceau Netto
 
v. 11, n. 2 (2018): E-HUM - Dossiê E-hum: História da Educação em processo: Dinâmicas educativas em Minas séculos XVIII e XIX. SER TUTORA – OS CAMINHOS, REQUISITOS E PRÁTICAS PARA A MANUTENÇÃO DA FAMÍLIA E A EDUCAÇÃO DOS FILHOS – COMARCA DE VILA RICA, 1770-1822. "Dossíê: História da Educação em Processo - Dinâmicas Educativas em Minas Séculos XVIII e XIX." Resumo  PDF
Kelly Lislie Julio
 
v. 11, n. 2 (2018): E-HUM - Dossiê E-hum: História da Educação em processo: Dinâmicas educativas em Minas séculos XVIII e XIX. ESTRATÉGIAS EDUCATIVAS DAS FAMÍLIAS EM MINAS NO SÉCULO XVIII: ALGUMAS TRAJETÓRIAS EDUCATIVAS. "Dossíê História da Educação em Processo - Dinâmicas Educativas em Minas Séculos XVIII e XIX." Resumo  PDF
Fabrício Vinhas Manini Angelo
 
v. 6, n. 1 (2013): E-Hum EXPEDIENTE E NOTA EDITORIAL (V.6, N.1) - EDIÇÃO REEDITORADA Resumo  PDF
Rangel Cerceau Netto
 
v. 12, n. 2 (2019): Dossiê: As dinâmicas do Patrimônio Cultural da materialidade a imaterialidade! EXPEDIENTE (V.12, N.2) Resumo  PDF
Rangel Cerceau Netto
 
v. 10, n. 2 (2017): E-HUM: PRÁTICA DE ENSINO E APRENDIZAGEM: A EXPERIÊNCIA DOCENTE E OS DESAFIOS EPISTEMÓLOGICOS E METODOLÓGICOS DA EDUCAÇÃO REVISTA COMPLETA (V.10, N.2) DOSSIÊ: PRÁTICA DE ENSINO E APRENDIZAGEM: A EXPERIÊNCIA DOCENTE E OS DESAFIOS EPISTEMÓLOGICOS E METODOLÓGICOS DA EDUCAÇÃO Resumo  PDF
Rangel Cerceau Netto
 
v. 7, n. 2 (2014): E-Hum - Dossiê: Gestão, Educação e Patrimônio Cultural EXPEDIENTE (V.7, N.2) Resumo  PDF
Rangel Cerceau Netto
 
v. 10, n. 2 (2017): E-HUM: PRÁTICA DE ENSINO E APRENDIZAGEM: A EXPERIÊNCIA DOCENTE E OS DESAFIOS EPISTEMÓLOGICOS E METODOLÓGICOS DA EDUCAÇÃO EDITORIAL (V. 10, N. 2):DOSSIÊ: PRÁTICA DE ENSINO E APRENDIZAGEM: A EXPERIÊNCIA DOCENTE E OS DESAFIOS EPISTEMÓLOGICOS E METODOLÓGICOS DA EDUCAÇÃO Resumo  PDF
Rangel Cerceau Netto, Rodrigo Barbosa Lopes
 
v. 10, n. 2 (2017): E-HUM: PRÁTICA DE ENSINO E APRENDIZAGEM: A EXPERIÊNCIA DOCENTE E OS DESAFIOS EPISTEMÓLOGICOS E METODOLÓGICOS DA EDUCAÇÃO EXPEDIENTE (V.10, N.2) Resumo  PDF
Rangel Cerceau Netto
 
v. 8, n. 1 (2015): E-Hum- Dossiê: O Mundo Antigo: Literatura e Historiografia UMA ANÁLISE DAS REPERCUSSÕES DO PROUNI NA VISÂO DOS EGRESSOS DA UNAMA NO PERÍODO DE 2009 A 2014 Resumo  PDF
Sonia Andrea Pimentel Rodrigues Ferreira, Ney Cristina Monteiro de Oliveira
 
v. 10, n. 2 (2017): E-HUM: PRÁTICA DE ENSINO E APRENDIZAGEM: A EXPERIÊNCIA DOCENTE E OS DESAFIOS EPISTEMÓLOGICOS E METODOLÓGICOS DA EDUCAÇÃO IDENTIDADE CULTURAL E TRANSFORMAÇÃO SOCIAL: O CONHECIMENTO DE SI NA CONSTRUÇÃO DE PROJETOS ACADÊMICOS. (Dossíê: Práticas de Ensino e Aprendizagem: a experiência docente e os desafios epistemológicos e metodológicos da educação) Resumo  PDF
Rodrigo Barbosa Lopes
 
v. 7, n. 2 (2014): E-Hum - Dossiê: Gestão, Educação e Patrimônio Cultural O MUSEU DOS QUILOMBOS E FAVELAS URBANOS NO MOVIMENTO DA DEMOCRATIZAÇÃO DOS MUSEUS (Dossiê: Gestão, Educação e Patrimônio Cultural) Resumo  PDF
Kelly Amaral Freitas, Lana Mara de Castro Siman
 
v. 10, n. 2 (2017): E-HUM: PRÁTICA DE ENSINO E APRENDIZAGEM: A EXPERIÊNCIA DOCENTE E OS DESAFIOS EPISTEMÓLOGICOS E METODOLÓGICOS DA EDUCAÇÃO O ENSINO UNIVERSITÁRIO NA CONTEMPORANEIDADE: A APRENDIZAGEM E SEUS DESAFIOS. (Dossíê: Práticas de Ensino e Aprendizagem: a experiência docente e os desafios epistemológicos e metodológicos da educação) Resumo  PDF
Solange Maria Moreira Campos, João Bernardo da Silva Filho
 
v. 11, n. 2 (2018): E-HUM - Dossiê E-hum: História da Educação em processo: Dinâmicas educativas em Minas séculos XVIII e XIX. EXPEDIENTE (V.11, N.2) Resumo  PDF
Rangel Cerceau Netto
 
v. 10, n. 2 (2017): E-HUM: PRÁTICA DE ENSINO E APRENDIZAGEM: A EXPERIÊNCIA DOCENTE E OS DESAFIOS EPISTEMÓLOGICOS E METODOLÓGICOS DA EDUCAÇÃO UM QUADRO TEÓRICO PARA ATIVIDADES DE LEITURA: A TEORIA DA ESTRUTURA RETÓRICA (RST) NA SALA DE AULA. (Dossíê: Práticas de Ensino e Aprendizagem: a experiência docente e os desafios epistemológicos e metodológicos da educação) Resumo  PDF
Danúbia Aline Silva Sampaio
 
v. 2, n. 2 (2009): E-HUM A percepção do software educativo matemático pelo discente do curso de matemática do Ensino Superior Resumo  PDF
Vanessa Magela Mascarenhas
 
v. 11, n. 2 (2018): E-HUM - Dossiê E-hum: História da Educação em processo: Dinâmicas educativas em Minas séculos XVIII e XIX. EDITORIAL (V. 11, N. 2):DOSSIÊ: PRÁTICA DE ENSINO E APRENDIZAGEM: A EXPERIÊNCIA DOCENTE E OS DESAFIOS EPISTEMÓLOGICOS E METODOLÓGICOS DA EDUCAÇÃO Resumo  PDF
Rangel Cerceau Netto, Fabricio Vinhas Manini Angelo
 
v. 5, n. 2 (2012): E-HUM Cultura e Educação na América Portuguesa A escrita magistral: formas de aprendizado da escrita decorativa no século XVIII Resumo  PDF
Marcia Almada
 
v. 7, n. 2 (2014): E-Hum - Dossiê: Gestão, Educação e Patrimônio Cultural NARRATIVAS MUSEAIS: DIÁLOGOS POSSÍVEIS ENTRE A HISTÓRIA PÚBLICA, ACADÊMICA E ENSINADA (Dossiê: Gestão, Educação e Patrimônio Cultural) Resumo  PDF
Jezulino Lúcio Mendes Braga
 
v. 2, n. 2 (2009): E-HUM Resenha - ARROYO, Miguel Gonzalez. Ofício de Mestre: imagens e auto-imagens. Petrópolis: Vozes, 2000. 251 p. Resumo  PDF
Gislene Valerio de Barros, Leonardo David Morais, Polyanna Coelho Filippis
 
v. 7, n. 2 (2014): E-Hum - Dossiê: Gestão, Educação e Patrimônio Cultural PATRIMÔNIO CULTURAL E PRÁTICAS DE MEMÓRIA: PRODUÇÃO DE MATERIAIS DIDÁTICOS PARA A DIVERSIDADE: PATRIMÔNIO E PRÁTICAS DE MEMÓRIA NUMA PERSPECTIVA INTERDICIPLINAR" (Dossiê: Gestão, Educação e Patrimônio Cultural) Resumo  PDF
Frederico Alves Pinho, Luisa Teixeira Andrade
 
1 a 37 de 37 itens

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"