Pesquisa


 
Edição Título
 
v. 13, n. 2 (2020): Dossie: Entre as redes de difusão e o desafio da representação no universo artístico Barroco. EDUCAÇÃO PATRIMONIAL – PALACETES E CASARÕES DO CENTRO HISTÓRICO E PAISAGÍSTICO DA CIDADE DE PETRÓPOLIS – RJ Resumo  PDF
Maria das Graças Ferreira, Alexia Cantreva de Góes
 
v. 5, n. 2 (2012): E-HUM Cultura e Educação na América Portuguesa A educação retratada nas cartas do Padre Manoel de Nóbrega Resumo  PDF
Cezar de Alencar Arnaut Toledo, Ferdnando Marcus Ornellas
 
v. 11, n. 1 (2018): E-HUM - DOSSIÊ: História da Educação: família e educação através dos tempos. REVISTA COMPLETA (V.11, N.1) DOSSIÊ: História da Educação: família e educação através dos tempos Resumo  pdf
Rangel Cerceau Netto
 
v. 12, n. 1 (2019): Dossiê:História, Política e Relações Internacionais HEITOR VILLA-LOBOS E A INTERNACIONALIZAÇÃO DA “EDUCAÇÃO MUSICAL”: ICONOGRAFIA, AMERICANISMO MUSICAL E PAN-AMERICANISMO (1933-1946). Dossiê: História, Política e Relações Internacionais Resumo  PDF
Loque Arcanjo Junior., Alexandre Reis Santos, Juliana Caetano Machado
 
v. 11, n. 2 (2018): E-HUM - Dossiê E-hum: História da Educação em processo: Dinâmicas educativas em Minas séculos XVIII e XIX. EXPEDIENTE (V.11, N.2) Resumo  PDF
Rangel Cerceau Netto
 
v. 11, n. 1 (2018): E-HUM - DOSSIÊ: História da Educação: família e educação através dos tempos. EDITORIAL (V. 11, N. 1):DOSSIÊ: História da Educação: família e educação através dos tempos. Resumo  PDF
Rangel Cerceau Netto, Fabricio Vinhas Manini Angelo
 
v. 11, n. 1 (2018): E-HUM - DOSSIÊ: História da Educação: família e educação através dos tempos. EXPEDIENTE (V.11, N.1) Resumo  PDF
Rangel Cerceau Netto
 
v. 10, n. 2 (2017): E-HUM: PRÁTICA DE ENSINO E APRENDIZAGEM: A EXPERIÊNCIA DOCENTE E OS DESAFIOS EPISTEMÓLOGICOS E METODOLÓGICOS DA EDUCAÇÃO JUVENTUDE, SOCIEDADE E FORMAÇÃO ESCOLAR: DISTANCIAMENTOS E APROXIMAÇÕES ENTRE CURRÍCULO E VIDA JOVEM NA CONTEMPORANEIDADE. (Dossíê: Práticas de Ensino e Aprendizagem: a experiência docente e os desafios epistemológicos e metodológicos da educação) Resumo  PDF
Rodrigo Lessa
 
v. 11, n. 2 (2018): E-HUM - Dossiê E-hum: História da Educação em processo: Dinâmicas educativas em Minas séculos XVIII e XIX. ESTRATÉGIAS EDUCATIVAS DAS FAMÍLIAS EM MINAS NO SÉCULO XVIII: ALGUMAS TRAJETÓRIAS EDUCATIVAS. "Dossíê História da Educação em Processo - Dinâmicas Educativas em Minas Séculos XVIII e XIX." Resumo  PDF
Fabrício Vinhas Manini Angelo
 
v. 11, n. 2 (2018): E-HUM - Dossiê E-hum: História da Educação em processo: Dinâmicas educativas em Minas séculos XVIII e XIX. MÃES TUTORAS E ESTRATÉGIAS EDUCATIVAS EM MARIANA (1790-1822). "Dossíê: História da Educação em Processo - Dinâmicas Educativas em Minas Séculos XVIII e XIX." Resumo  PDF
Leandro Silva de Paula
 
v. 12, n. 1 (2019): Dossiê:História, Política e Relações Internacionais REVISTA COMPLETA (V.12, N.1) Dossiê: História, Política e Relações Internacionais Resumo  PDF
Rangel Cerceau Netto
 
v. 1, n. 1 (2008): E-HUM Editorial (V.1 N.1) Resumo  PDF
Marianela Costa Figueiredo Rodrigues da Silva
 
v. 10, n. 2 (2017): E-HUM: PRÁTICA DE ENSINO E APRENDIZAGEM: A EXPERIÊNCIA DOCENTE E OS DESAFIOS EPISTEMÓLOGICOS E METODOLÓGICOS DA EDUCAÇÃO ENTREVISTA SOBRE PRÁTICA DOCENTE COM ROSELY SAYÃO. (Dossíê Práticas de Ensino e Aprendizagem: a experiência docente e os desafios epistemológicos e metodológicos da educação.) Resumo  PDF
Rangel Cerceau Netto, Rodrigo Barbosa Lopes
 
v. 11, n. 2 (2018): E-HUM - Dossiê E-hum: História da Educação em processo: Dinâmicas educativas em Minas séculos XVIII e XIX. REVISTA COMPLETA (V.11, N.2) Dossiê E-hum: História da Educação em processo: Dinâmicas educativas em Minas séculos XVIII e XIX. Resumo  PDF
Rangel Cerceau Netto
 
v. 12, n. 2 (2019): Dossiê: As dinâmicas do Patrimônio Cultural da materialidade a imaterialidade! METODOLOGIAS PARA ABORDAGENS SOBRE INVENTÁRIOS CULTURAIS EM BAIRROS. (Dossíê: As Dinâmicas do Patrimônio Cultural da Materialidade a Imaterialidade) Resumo  PDF
Rangel Cerceau Netto, Raul Amaro de Oliveira Lanari
 
v. 4, n. 1 (2011): E-HUM Mulheres instruídas na América Portuguesa: práticas e afazeres no lar e na vida Resumo  PDF
Silvia Maria Rachi Vartuli
 
v. 5, n. 2 (2012): E-HUM Cultura e Educação na América Portuguesa Silenciamento: a historiografia sobre a educação feminina na colônia Resumo  PDF
Fernanda Costa Frazão, Christianni Cardoso Morais
 
v. 5, n. 2 (2012): E-HUM Cultura e Educação na América Portuguesa O histórico da relação público-privada no Brasil na promoção do direito à educação Resumo  PDF
Daniela de Oliveira Pires
 
v. 5, n. 2 (2012): E-HUM Cultura e Educação na América Portuguesa A ideia de atraso e o papel da educação na modernização portuguesa da segunda metade do século XVIII Resumo  PDF
Eduardo Teixeira de Carvalho Jr.
 
v. 9, n. 2 (2016): E-HUM - Dossiê Gênero e violência na população LGBTTQIA no Brasil HOMOFOBIA: UMA PRAGA CRISTÃ (Dossiê Gênero e violência na população LGBTTQIA no Brasil) Resumo  PDF
Luiz Roberto de Barros Mott
 
v. 7, n. 1 (2014): E-Hum - Dossiê: História, Política e Intelectuais EXPEDIENTE (V.7, N.1) Resumo  PDF
Rangel Cerceau Netto
 
v. 12, n. 2 (2019): Dossiê: As dinâmicas do Patrimônio Cultural da materialidade a imaterialidade! EDITORIAL (V. 12, N. 2):DOSSIÊ: As Dinâmicas do Patrimônio Cultural da Materialidade a Imaterialidade Resumo  PDF
Rangel Cerceau Netto, Loque Arcanjo Junior
 
v. 5, n. 2 (2012): E-HUM Cultura e Educação na América Portuguesa Um Padre-Professor no sertão Educação e conquista dos índios do Rio Doce na Capitania de Minas Gerais (1758-1801) Resumo  PDF
Bruno Duarte Guimarães Silva
 
v. 7, n. 2 (2014): E-Hum - Dossiê: Gestão, Educação e Patrimônio Cultural MEMENTO MORI: PRÁTICAS FUNERÁRIAS E ARTE SACRA NA CULTURA BARROCA Resumo  PDF
Claudio Monteiro Duarte
 
v. 12, n. 2 (2019): Dossiê: As dinâmicas do Patrimônio Cultural da materialidade a imaterialidade! PAMPULHA: PATRIMÔNIO CULTURAL DA HUMANIDADE EM UMA CIDADE EDUCADORA.(Dossíê: As Dinâmicas do Patrimônio Cultural da Materialidade a Imaterialidade) Resumo  PDF
Marco Antonio Silva, Alessandra Valadares Alvares Silva
 
v. 6, n. 1 (2013): E-Hum REVISTA COMPLETA (V.6, N.1) - REEDITORADA Resumo  PDF
Rangel Cerceau Netto
 
v. 8, n. 1 (2015): E-Hum- Dossiê: O Mundo Antigo: Literatura e Historiografia O FALO COMO SEXUALIDADE E JOCOSIDADE NAS REPRESENTAÇÕES DE SILENO NO DRAMA SATÍRICO CICLOPE NA CERÂMICA DOS SÉCULOS VI e V a.c. (Dossiê: O Mundo Antigo: Literatura e Historiografia) Resumo  PDF
Leandro Mendonça Barbosa
 
v. 12, n. 1 (2019): Dossiê:História, Política e Relações Internacionais EDITORIAL (V. 12, N. 1):DOSSIÊ: História, Política e Relações Internacionais Resumo  PDF
Rangel Cerceau Netto, Raul Amaro de Oliveira Lanari
 
v. 7, n. 2 (2014): E-Hum - Dossiê: Gestão, Educação e Patrimônio Cultural EDITORIAL (V. 7, N. 2): Dossiê: Gestão, Educação e Patrimônio Cultural Resumo  PDF
Rangel Cerceau Netto
 
v. 12, n. 1 (2019): Dossiê:História, Política e Relações Internacionais EXPEDIENTE (V.12, N.1) Resumo  PDF
Rangel Cerceau Netto
 
v. 2, n. 2 (2009): E-HUM Cultura da educação matemática nas tirinhas “Calvin e Haroldo” Resumo  PDF
Davi Mourão Motta Drummond, Renato Srbek Araujo
 
v. 13, n. 2 (2020): Dossie: Entre as redes de difusão e o desafio da representação no universo artístico Barroco. EXPEDIENTE (V.13, N.2) Resumo  PDF
Rangel Cerceau Netto
 
v. 13, n. 2 (2020): Dossie: Entre as redes de difusão e o desafio da representação no universo artístico Barroco. REVISTA COMPLETA (V.13, N.2) DOSSIÊ: Entre as redes de difusão e o desafio da representação no universo artístico Barroco Resumo  PDF
Rangel Cerceau Netto
 
v. 9, n. 2 (2016): E-HUM - Dossiê Gênero e violência na população LGBTTQIA no Brasil EDITORIAL (V. 9, N. 2):Dossiê Gênero e violência na população LGBTTQIA no Brasil Resumo  PDF
Rangel Cerceau Netto, Luiz Gonzaga Morando Queiroz
 
v. 8, n. 1 (2015): E-Hum- Dossiê: O Mundo Antigo: Literatura e Historiografia REFLEXÕES SOBRE A VERDADE HISTÓRICA: UMA ANÁLISE SOBRE A NOÇÃO DE VERDADE NO DISCURSO HISTORIOGRÁFICO DE HERÓDOTO. (Dossiê: O Mundo Antigo: Literatura e Historiografia) Resumo  PDF
Alan Alves de Jesus
 
v. 10, n. 2 (2017): E-HUM: PRÁTICA DE ENSINO E APRENDIZAGEM: A EXPERIÊNCIA DOCENTE E OS DESAFIOS EPISTEMÓLOGICOS E METODOLÓGICOS DA EDUCAÇÃO REVISTA COMPLETA (V.10, N.2) DOSSIÊ: PRÁTICA DE ENSINO E APRENDIZAGEM: A EXPERIÊNCIA DOCENTE E OS DESAFIOS EPISTEMÓLOGICOS E METODOLÓGICOS DA EDUCAÇÃO Resumo  PDF
Rangel Cerceau Netto
 
v. 7, n. 2 (2014): E-Hum - Dossiê: Gestão, Educação e Patrimônio Cultural O MUSEU DOS QUILOMBOS E FAVELAS URBANOS NO MOVIMENTO DA DEMOCRATIZAÇÃO DOS MUSEUS (Dossiê: Gestão, Educação e Patrimônio Cultural) Resumo  PDF
Kelly Amaral Freitas, Lana Mara de Castro Siman
 
v. 9, n. 2 (2016): E-HUM - Dossiê Gênero e violência na população LGBTTQIA no Brasil EXPEDIENTE (V.9, N.2) Resumo  PDF
Rangel Cerceau Netto
 
v. 8, n. 1 (2015): E-Hum- Dossiê: O Mundo Antigo: Literatura e Historiografia A PAIDERASTIA SOB O HISTORICISMO DE WERNER JAEGER. (Dossiê: O Mundo Antigo: Literatura e Historiografia) Resumo  PDF
Daniel Barbo
 
v. 10, n. 2 (2017): E-HUM: PRÁTICA DE ENSINO E APRENDIZAGEM: A EXPERIÊNCIA DOCENTE E OS DESAFIOS EPISTEMÓLOGICOS E METODOLÓGICOS DA EDUCAÇÃO EDITORIAL (V. 10, N. 2):DOSSIÊ: PRÁTICA DE ENSINO E APRENDIZAGEM: A EXPERIÊNCIA DOCENTE E OS DESAFIOS EPISTEMÓLOGICOS E METODOLÓGICOS DA EDUCAÇÃO Resumo  PDF
Rangel Cerceau Netto, Rodrigo Barbosa Lopes
 
v. 7, n. 2 (2014): E-Hum - Dossiê: Gestão, Educação e Patrimônio Cultural O PATRIMÔNIO CULTURAL EM FOCO - ENTREVISTA COM O PROFESSOR FILIPE THEMUDO BARATA (Dossiê: Gestão, Educação e Patrimônio Cultural) Resumo  PDF
Isabela Tavares Guerra
 
v. 12, n. 2 (2019): Dossiê: As dinâmicas do Patrimônio Cultural da materialidade a imaterialidade! REVISTA COMPLETA (V.12, N.2) DOSSIÊ: As Dinâmicas do Patrimônio Cultural da Materialidade a Imaterialidade Resumo  PDF
Rangel Cerceau Netto
 
v. 8, n. 2 (2015): E-HUM - Dossiê: As fontes para a História da África A SOCIEDADE DIGITAL DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO: UMA HISTÓRIA EM CONSTRUÇÃO Resumo  PDF
Josimar de Mendonça
 
v. 10, n. 2 (2017): E-HUM: PRÁTICA DE ENSINO E APRENDIZAGEM: A EXPERIÊNCIA DOCENTE E OS DESAFIOS EPISTEMÓLOGICOS E METODOLÓGICOS DA EDUCAÇÃO EXPEDIENTE (V.10, N.2) Resumo  PDF
Rangel Cerceau Netto
 
v. 8, n. 2 (2015): E-HUM - Dossiê: As fontes para a História da África EXPEDIENTE (V.8, N.2) Resumo  PDF
Rangel Cerceau Netto
 
v. 8, n. 1 (2015): E-Hum- Dossiê: O Mundo Antigo: Literatura e Historiografia OS FRAGMENTOS DE NARRATIVA MÍTICA DA PRINCESA DE COLCHIS -CÓLQUIDA. (Dossiê: O Mundo Antigo: Literatura e Historiografia) Resumo  PDF
Maria Regina Cândido
 
v. 10, n. 2 (2017): E-HUM: PRÁTICA DE ENSINO E APRENDIZAGEM: A EXPERIÊNCIA DOCENTE E OS DESAFIOS EPISTEMÓLOGICOS E METODOLÓGICOS DA EDUCAÇÃO UM QUADRO TEÓRICO PARA ATIVIDADES DE LEITURA: A TEORIA DA ESTRUTURA RETÓRICA (RST) NA SALA DE AULA. (Dossíê: Práticas de Ensino e Aprendizagem: a experiência docente e os desafios epistemológicos e metodológicos da educação) Resumo  PDF
Danúbia Aline Silva Sampaio
 
v. 8, n. 2 (2015): E-HUM - Dossiê: As fontes para a História da África REVISTA COMPLETA (V.8, N.2) Dossiê: As fontes para a História da África Resumo  PDF
Rangel Cerceau Netto
 
v. 8, n. 1 (2015): E-Hum- Dossiê: O Mundo Antigo: Literatura e Historiografia RESENHA: MICHEL FATTAL, Saint Paul face aux philosophes épicuriens et stoïcïens. Paris, l’ Harmattan, 2010, 122 pp., ISBN 9782296123847; versão digital de 2015: EAN Ebook format Epub : 9782336255989. (Dossiê: O Mundo Antigo: Literatura e Historiografia) Resumo  PDF
Pedro Paulo Funari
 
v. 10, n. 2 (2017): E-HUM: PRÁTICA DE ENSINO E APRENDIZAGEM: A EXPERIÊNCIA DOCENTE E OS DESAFIOS EPISTEMÓLOGICOS E METODOLÓGICOS DA EDUCAÇÃO ATITUDE HISTORIADORA NA LEITURA DOS NÃO-LUGARES. (Dossíê: Práticas de Ensino e Aprendizagem: a experiência docente e os desafios epistemológicos e metodológicos da educação) Resumo  PDF
Marco Antonio Silva, Suelena Maria de Morais
 
v. 3, n. 2 (2010): E-HUM Tensões e disputas: os professores e os livros escolares no século XIX Resumo  PDF
Daniel Cavalcanti de Albuquerque Lemos
 
v. 11, n. 2 (2018): E-HUM - Dossiê E-hum: História da Educação em processo: Dinâmicas educativas em Minas séculos XVIII e XIX. VIK MUNIZ: À SOMBRA DE UMA DENÚNCIA. Resumo  PDF
Verônica Cristina de Almeida e Silva de Figueiredo
 
v. 6, n. 1 (2013): E-Hum EXPEDIENTE E NOTA EDITORIAL (V.6, N.1) - EDIÇÃO REEDITORADA Resumo  PDF
Rangel Cerceau Netto
 
v. 11, n. 2 (2018): E-HUM - Dossiê E-hum: História da Educação em processo: Dinâmicas educativas em Minas séculos XVIII e XIX. SER TUTORA – OS CAMINHOS, REQUISITOS E PRÁTICAS PARA A MANUTENÇÃO DA FAMÍLIA E A EDUCAÇÃO DOS FILHOS – COMARCA DE VILA RICA, 1770-1822. "Dossíê: História da Educação em Processo - Dinâmicas Educativas em Minas Séculos XVIII e XIX." Resumo  PDF
Kelly Lislie Julio
 
v. 7, n. 2 (2014): E-Hum - Dossiê: Gestão, Educação e Patrimônio Cultural EXPEDIENTE (V.7, N.2) Resumo  PDF
Rangel Cerceau Netto
 
v. 10, n. 2 (2017): E-HUM: PRÁTICA DE ENSINO E APRENDIZAGEM: A EXPERIÊNCIA DOCENTE E OS DESAFIOS EPISTEMÓLOGICOS E METODOLÓGICOS DA EDUCAÇÃO EDUACIÓN Y PATRIONONIO EN LA MINERÍA DEL MERCÚRIO DE ALMADÉN (Dossíê: Práticas de Ensino e Aprendizagem: a experiência docente e os desafios epistemológicos e metodológicos da educação) Resumo  PDF
Rafael Sumozas Garcia-Pardo
 
v. 7, n. 1 (2014): E-Hum - Dossiê: História, Política e Intelectuais A DEMOCRATIZAÇÃO DA GESTÃO ESCOLAR PÚBLICA COMO FERRAMENTA DE TRANSFORMAÇÃO SOCIAL PARA ALÉM DO CAPITAL Resumo  PDF
Márden De Pádua Ribeiro, Talita Renata Belintani Oliveira, Alice da Silva Cornélio
 
v. 8, n. 1 (2015): E-Hum- Dossiê: O Mundo Antigo: Literatura e Historiografia REVISTA COMPLETA (V.8, N.1) Dossiê: O Mundo Antigo: Literatura e Historiografia Resumo  PDF
Rangel Cerceau Netto
 
v. 11, n. 1 (2018): E-HUM - DOSSIÊ: História da Educação: família e educação através dos tempos. POLÍTICAS BRASILEIRAS DE INCLUSÃO EDUCATIVA E EXPANSÃO DAS MATRÍCULAS NO ENSINO SUPERIOR: SEUS PRESSUPOSTOS E POSSÍVEIS CONSEQUÊNCIAS PARA O “VIVER ACADÊMICO” "Dossíê História da Educação: Família e Educação Através dos Tempo." Resumo  PDF
Igor Adolfo Assaf Mendes
 
v. 8, n. 1 (2015): E-Hum- Dossiê: O Mundo Antigo: Literatura e Historiografia EXPEDIENTE (V.8, N.1) Resumo  PDF
Rangel Cerceau Netto
 
v. 11, n. 2 (2018): E-HUM - Dossiê E-hum: História da Educação em processo: Dinâmicas educativas em Minas séculos XVIII e XIX. ENTRE O RURAL E O URBANO: OS ÓRFÃOS DE FAMÍLIAS ABASTADAS E A EDUCAÇÃO NA COMARCA DO RIO DAS VELHAS, SÉCULO XVIII. "Dossíê: História da Educação em Processo - Dinâmicas Educativas em Minas Séculos XVIII e XIX." Resumo  PDF
Talítha Maria Brandão Gorgulho
 
v. 8, n. 1 (2015): E-Hum- Dossiê: O Mundo Antigo: Literatura e Historiografia COMO SE FAZ UM HERÓI: AS LINHAS DE FORÇA DO POEMA DE GILGÁMESH. (Dossiê: O Mundo Antigo: Literatura e Historiografia) Resumo  PDF
Jacyntho Lins Brandão
 
v. 13, n. 2 (2020): Dossie: Entre as redes de difusão e o desafio da representação no universo artístico Barroco. EDITORIAL (V. 13, N. 2):DOSSIÊ: Entre as redes de difusão e o desafio da representação no universo artístico barroco Resumo  PDF
Rangel Cerceau Netto, Magno Moraes Mello
 
v. 10, n. 1 (2017): E-HUM - DOSSIÊ: Práticas de Leituras, Livros Didáticos e as culturas africanas e afro-brasileira. A PRODUÇÃO DO/A PROFESSOR/A ENDIVIDADO/A NOS DISCURSOS DO PROGRAMA: EDUCAÇÃO – NOVOS RUMOS Resumo  PDF
Eliana Povoas Brito
 
v. 8, n. 1 (2015): E-Hum- Dossiê: O Mundo Antigo: Literatura e Historiografia EDITORIAL (V. 8, N. 1): Dossiê: O Mundo Antigo: Literatura e Historiografia Resumo  PDF
Rangel Cerceau Netto, Daniel Barbo
 
v. 7, n. 2 (2014): E-Hum - Dossiê: Gestão, Educação e Patrimônio Cultural NARRATIVAS MUSEAIS: DIÁLOGOS POSSÍVEIS ENTRE A HISTÓRIA PÚBLICA, ACADÊMICA E ENSINADA (Dossiê: Gestão, Educação e Patrimônio Cultural) Resumo  PDF
Jezulino Lúcio Mendes Braga
 
v. 9, n. 2 (2016): E-HUM - Dossiê Gênero e violência na população LGBTTQIA no Brasil REVISTA COMPLETA (V.9, N.2) Dossiê Gênero e violência na população LGBTTQIA no Brasil Resumo  PDF
Rangel Cerceau Netto
 
v. 8, n. 1 (2015): E-Hum- Dossiê: O Mundo Antigo: Literatura e Historiografia YOURCENAR E A VITA HADRIANI. (Dossiê: O Mundo Antigo: Literatura e Historiografia) Resumo  PDF
Anderson Martins Esteves
 
v. 7, n. 2 (2014): E-Hum - Dossiê: Gestão, Educação e Patrimônio Cultural ENTRE A AGUARDENTE DO REINO E A AGUARDENTE DA TERRA: CONCEPÇÕES MÉDICAS E USOS COTIDIANOS NAS MINAS SETECENTISTAS Resumo  PDF
Valquiria Ferreira da Silva
 
v. 11, n. 2 (2018): E-HUM - Dossiê E-hum: História da Educação em processo: Dinâmicas educativas em Minas séculos XVIII e XIX. EDITORIAL (V. 11, N. 2):DOSSIÊ: PRÁTICA DE ENSINO E APRENDIZAGEM: A EXPERIÊNCIA DOCENTE E OS DESAFIOS EPISTEMÓLOGICOS E METODOLÓGICOS DA EDUCAÇÃO Resumo  PDF
Rangel Cerceau Netto, Fabricio Vinhas Manini Angelo
 
v. 7, n. 2 (2014): E-Hum - Dossiê: Gestão, Educação e Patrimônio Cultural REVISTA COMPLETA (V.7, N.2) Dossiê: Gestão, Educação e Patrimônio Cultural Resumo  PDF
Rangel Cerceau Netto
 
v. 7, n. 1 (2014): E-Hum - Dossiê: História, Política e Intelectuais RELIGIOSIDADES, PRÁTICAS RELIGIOSAS E DESIGUALDADES SOCIAIS (1940 E 2000) Resumo  PDF
Paulo Roberto de Almeida, Rodrigo Barbosa Lopes
 
v. 7, n. 2 (2014): E-Hum - Dossiê: Gestão, Educação e Patrimônio Cultural PATRIMÔNIO CULTURAL E PRÁTICAS DE MEMÓRIA: PRODUÇÃO DE MATERIAIS DIDÁTICOS PARA A DIVERSIDADE: PATRIMÔNIO E PRÁTICAS DE MEMÓRIA NUMA PERSPECTIVA INTERDICIPLINAR" (Dossiê: Gestão, Educação e Patrimônio Cultural) Resumo  PDF
Frederico Alves Pinho, Luisa Teixeira Andrade
 
v. 3, n. 1 (2010): E-HUM Reflexões das práticas pedagógicas a partir de elementos da dança no Ensino Médio Resumo  PDF
Priscilla Alvarenga Rocha Bottega
 
v. 2, n. 2 (2009): E-HUM Resenha - ARROYO, Miguel Gonzalez. Ofício de Mestre: imagens e auto-imagens. Petrópolis: Vozes, 2000. 251 p. Resumo  PDF
Gislene Valerio de Barros, Leonardo David Morais, Polyanna Coelho Filippis
 
v. 6, n. 2 (2013): E-Hum INSTRUIR, PROPAGAR: DISSEMINAÇÃO DE SABERES COLETIVOS NA MILITÂNCIA ANARQUISTA BRASILEIRA Resumo  PDF
Carlos Eduardo Frankiw de Andrade
 
v. 2, n. 2 (2009): E-HUM Resenha - ROUBAUD, Jacques. Brasil, França e os Animais de todo o mundo. Cosac Naify, 2006 Resumo  PDF
Júlio Abreu
 
v. 5, n. 2 (2012): E-HUM Cultura e Educação na América Portuguesa Práticas educativas presentes nos espaços de sociabilidade da Vila Bela da Santíssima Trindade e Vila Real do Senhor Bom Jesus de Cuiabá (1748-1822) Resumo  PDF
Nileide Souza Dourado, Nicanor Palhares Sá
 
v. 2, n. 1 (2009): E-HUM Educação democrática e a questão racial em Florestan Fernandes Resumo  PDF
Ana Paula Lacerda Dornelles
 
v. 8, n. 2 (2015): E-HUM - Dossiê: As fontes para a História da África MINDELO: O PROJETO DA CONSTRUÇÃO DE UMA CIVILIZAÇÃO -1832-1850- (Dossiê:As fontes para a História da África) Resumo  PDF
Eduardo Adilson Camilo Pereira
 
v. 8, n. 2 (2015): E-HUM - Dossiê: As fontes para a História da África RESILIÊNCIA E FRACASSO ESCOLAR: UMA ANÁLISE DOS FATORES DE RISCO E PROTEÇÃO PRESENTES NAS FAMÍLIAS E ESCOLAS CAPAZES DE INTERFERIR NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM Resumo  PDF
Paula Knychala do Carmo, Verônica Cristina de Almeida e Silva de Barros Figueiredo
 
v. 5, n. 2 (2012): E-HUM Cultura e Educação na América Portuguesa Carnes verdes e aguardentes: arrecadação do subsídio literário e investimento em educação na Capitania de Minas Gerais (1772-1777) Resumo  PDF
Michelly da Silva Oliveira, Patriciane Xavier Moreira dos Santos, Christianni Cardoso Morais
 
v. 5, n. 2 (2012): E-HUM Cultura e Educação na América Portuguesa “Para persuadir aos gentios a Fé de Cristo”: educação, cultura e método nos escritos do padre Mamiani Resumo  PDF
Ane Luise Silva Mecenas Santos
 
v. 5, n. 2 (2012): E-HUM Cultura e Educação na América Portuguesa Recriando Laços: arranjos coletivos e processos formativos entre a população negra de Pernambuco no século XIX Resumo  PDF
Itacir Marques Luz
 
v. 5, n. 2 (2012): E-HUM Cultura e Educação na América Portuguesa Editorial (V.5, N.2) Resumo  PDF
Ana Cristina Pereira Lage
 
v. 9, n. 1 (2016): E-HUM - Dossiê: Música, Linguagem e Sociedade RESENHA - OLIVEIRA, LAURA NOGUEIRA (ORG.). OUVIR PARA CONTAR: MEMÓRIAS DE ALUNOS NEGROS DO CURSO TÉCNICO EM QUÍMICA CEFET-MG DE 1964 A 1978. BELO HORIZONTE: CEFET-MG, 2015. 124P. Resumo  PDF
Fábio Liberato de Faria Tavares
 
1 a 86 de 86 itens

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"