Formação de Professores: práticas, textos e contextos

Eliurde Elínia Rodrigues

Resumo


RESUMO:

O livro “Formação Docente: práticas, textos e contextos” foi uma produção compartilhada por educadores do ensino superior do Uni-BH que aceitaram o desafio de discutir políticas e práticas da formação docente. Neste trabalho os autores/atores, pois desempenham os dois papéis, relataram sua experiência educativa e investigação sobre a formação inicial e continuada de professores, intencionando contribuir para a discussão focada no desenvolvimento de atitudes e competências problematizadoras das práticas educativas destes nossos tempos.

PALAVRAS-CHAVE: Experiência Educativa; Prática Docente; Politícas de Formação;

ABSTRACT:

The book "Teacher Training: practices, texts and contexts" was a shared production for higher education educators Uni-BH who accepted the challenge to discuss policies and practices of teacher education. In this paper the authors / actors because they play both roles, reported their educational experience and research on initial and continuing teacher training, intending to contribute to the discussion focused on the development of attitudes and problem-solving skills of educational practices of these our times.

KEYWORDS: Educational Experience; Teaching Practice; Policy formation

Recebido: 29/06/2009     Aceito: 15/08/2009


Palavras-chave


Experiência Educativa; Prática Docente; Politícas de Formação;

Texto completo:

PDF

##plugins.generic.alm.title##

##plugins.generic.alm.loading##

Metrics powered by PLOS ALM

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2009 Eliurde Elínia Rodrigues

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

  

NOVO QUALIS CAPES B2