v. 10, n. 1 (2017)

E-HUM - DOSSIÊ: Práticas de Leituras, Livros Didáticos e as culturas africanas e afro-brasileira.

Esse dossiê tem o propósito de trazer à tona pesquisas e projetos voltados para a Educação Básica e de Formação de Professores na última década que reflitam os avanços na implementação da Lei 10.639/03 no campo educacional, bem como compreender as estratégias e os desafios do trabalho docente no que se refere ao estudo da história da Àfrica e cultura afro-brasileira, as práticas de Leitura e usos dos livros didáticos na escolas e cursos de formação. Para esse dossiê podem ser abordados: as práticas de letramento e de leitura escolar na formação de jovens leitores, o papel do livro didático na prática docente, análise de livros didáticos de História, Literatura e de Língua Portuguesa utilizados na Educação Básica.

Sumário

Expediente

 
PDF
1-4

Editorial

Rangel Cerceau Netto, Vanda Lúcia Praxedes, Aracy Alves Martins
PDF
5-7

Artigos

Eliana Povoas Brito
PDF
8-17
Alessandro Gomes da Rocha, Rosalina Batista Braga
PDF
18-28

Dossiê Temático

Angela Maria da Costa e Silva Coutinho
PDF
29-40
Rubens Vaz Cavalcante, Maria de Fátima Fernandes, Aracy Alves Martins
PDF
41-55
Débora Cristina de Araujo, Ivone Andrusievicz
PDF
56-68
João Bernardo Silva Filho
PDF
69-76
Sidnei Marinho de Souza, Lana Mara de Castro Siman
PDF
77-87

Entrevista

Denise Perdigão Pereira
PDF
88-94

Revista completa

 
PDF
1-94