e-hum

 

Imagem para capa da revista

 

1. A revista ehum aceita para publicação entrevistas, transcrições documentais, resenhas e artigos todos devem ser inéditos em sua especialidade: resultados de pesquisas; resenhas e recensões críticas de obras científicas recém-publicadas nas áreas de Educação, Letras, História, Ciências Sociais e Serviço social.

Obs.: não serão aceitos capítulos de dissertações ou teses em que essa condição possa ser constatada no texto. 2. O material para publicação deverá ser encaminhado por meio eletrônico após o cadastro do autor no link acesso do endereço http://www.unibh.br/revistas/ehum

3. Todos os trabalhos deverão ser enviados através do programa Microsoft Word for Windows, em fonte Arial, corpo 12 e espaço 2.

4. Só será aceito para publicação, de cada autor ou conjunto de autores, um artigo por ano.

5. O(s) autor(es) deve(m) ser graduado(s), mestre(s) ou doutor(es). Não serão aceitos trabalhos de alunos sem a co-autoria de seus respectivos orientadores.

6. Os trabalhos encaminhados terão um mínimo de 10 e não devem ultrapassar 20 páginas.

7. O material a ser publicado deve ser acompanhado de folha de rosto onde serão indicados: título; autor ou autores; instituição em que trabalha cada autor e a atividade que exerce na mesma; titulação acadêmica de cada autor; e-mail para contato

8. O arquivo, digitado em espaço duplo, fonte 12, Arial, deve desenvolver-se na seguinte sequência: título do trabalho; nome(s) do(s) autor(es) – um abaixo do outro –; filiação científica do(s) autor(es) e nome da(s) instituição(ões) a que se acha(m) vinculado(s) abaixo do(s) nome(s) do(s) autor(es) – as informações de cada autor abaixo do nome respectivo –; resumo e três palavras-chave em português; texto do artigo; resumo e as mesmas três palavras-chave traduzidos para outra língua (inglês, francês ou espanhol); referências bibliográficas. Se houver agradecimento ou dedicatória, acrescentá-los antes do resumo em português.

9. As ilustrações, gráficos e tabelas (indicar a fonte quando não forem originais do trabalho), com as respectivas legendas e/ou numerações, deverão vir em folhas separadas, indicando-se, no texto, o lugar onde devem ser inseridas.

10. As notas de rodapé devem figurar ao pé da página em que seu número aparece. As notas de indicação bibliográfica, em pé de página, devem ser apresentadas observando-se a seguinte norma: sobrenome do autor em maiúsculas, título do livro ou texto consultado e número da página.

11. As referências deverão aparecer completas, ao final do artigo, em ordem alfabética de sobrenome de autor, atendendo-se às regras para indicação bibliográfica, conforme a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cujos elementos básicos especificamos a seguir:

Citação de artigo de revista deverá conter: autor(es) do artigo, título do artigo, título da revista grifado, local da publicação, número do volume, número do fascículo, páginas inicial e final do artigo citado, mês e ano da publicação;

Citação de capítulo de livro deverá conter: autor(es), título do capítulo, organizador(es) da coletânea, título do livro grifado, número da edição (a partir da segunda), local de publicação, editora, data, página inicial e final do capítulo.

Citação de livro deverá conter: autor(es), título grifado, número da edição (a partir da segunda), local de publicação, editora, data, número total de páginas.

12. As páginas deverão ser numeradas na margem superior direita.

13. O material deverá vir devidamente revisado pelo autor. A Comissão Editorial reserva-se o direito de fazer nova revisão e de fazer as necessárias alterações.

14. Os autores serão informados sobre a publicação ou não de seus artigos, desde que forneçam endereço eletrônico. A Comissão Editorial não se responsabilizará pela comunicação dessa informação aos autores que tiverem as mensagens eletrônicas a eles endereçadas devolvidas pelos provedores por razões alheias à própria Comissão. Não serão emitidos nem remetidos aos autores pareceres escritos sobre artigos não aceitos.

15. O autor que tiver seu artigo aceito receberá um certificado de publicação.

Notícias

 

Dossíê: Gênero e violência na população LGBTTQI no Brasil

 
Prezados Colegas, Noticiamos a chamada de artigos para compor o DOSSIE: GÊNERO E VIOLÊNCIA NA POPULAÇÂO LGBTTQI NO BRASIL: O prazo para envio de textos para o terceiro  dossiê é até 10 de Outubro de 2016. Durante e após esse período a Revista receberá textos livres em fluxo contínuo nas seguintes seções: artigos, transcrições documentais comentadas, resenhas e entrevistas. O periódico publica edições semestrais e recebe materiais em fluxo contínuo. Peço, por gentileza, que divulguem esta chamada de trabalhos. Cordialmente. Rangel Cerceau Netto Editor Responsável da E-hum  
Publicado: 2016-09-09
 

FATOR DE IMPACTO UNIVERSAL

 
 
Publicado: 2015-04-28 Mais...
 
Outras notícias...

v. 9, n. 1 (2016): DOSSIÊ: MÚSICA, LINGUAGEM E SOCIEDADE


Capa da revista