As redes sociais na tomada de decisão do voto e as eleições para presidente do Brasil em 2018

Luana Siqueira Braga de Sousa

Resumo


Resumo: As redes sociais têm contribuído para o dinamismo da informação e, consequentemente, na construção da opinião pública. Nesses novos espaços, percebe-se que os usuários adquirem protagonismo, ao se tornarem produtores de conteúdo e propagadores de notícias. Nota-se, que independentemente da origem e veracidade dos fatos, divulgam o que consideram importante para si e para os seus, com base em interesses e valores em comum. Sendo assim, este artigo tem por proposta analisar os fenômenos sociais e digitais que colaboraram na tomada de decisão do voto nas eleições para presidente do Brasil em 2018. Entender a relevância da internet como um espaço democrático para a construção da opinião pública e instrumento de poder. Analisar as redes sociais como o meio de comunicação capaz de intervir em uma decisão importante, como a escolha de um candidato político.   

           

 


Palavras-chave


Comunicação Política. Campanha Eleitoral. Redes Sociais. Voto. Eleições Presidenciais 2018.

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REFERÊNCIAS

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