Chamada permanente para publicação de artigos

Normas Editoriais
As normas editoriais de publicação devem ser obtidas no site da revista www.unibh.br/revistas/ecivitas/ e também no Portal do UNI-BH: www.unibh.br, sendo de inteira responsabilidade do autor a adequação do trabalho às normas da ABNT, às normas da língua portuguesa e às normas de direitos autorais aplicáveis à espécie, inclusive tratar-se de trabalho autêntico, original e inédito.
- ATENÇÃO: É necessário que os autores dos trabalhos científicos enviem para o endereço eletrônico ecivitas@unibh.br uma cópia digitalizada (em versão pdf, preferencialmente) de declaração assinada de próprio punho de que se trata de artigo autêntico e original em conformidade com as normas de direitos autorais vigentes.
Apresentação dos Trabalhos
Formatos: As submissões deverão seguir o formato da revista. Os autores devem se cadastrar no site da revista: www.unibh.br/revistas/ecivitas/, por onde deverão ser enviados os trabalhos, acompanhado dos termos de compromisso e de autorização pelo autor(es), constantes no mencionado endereço eletrônico. Dúvidas poderão ser resolvidas mediante envio de e-mail para ecivitas@unibh.br .
Tamanho: Artigos completos: de 6 a 30 laudas, incluindo a bibliografia; comunicações e recensões – 2 a 3 laudas. Uma lauda é uma página com 1.400 caracteres.
Título do trabalho: O título deve ser breve e suficientemente específico e descritivo, contendo as palavras-chave que representem o conteúdo do texto, ambos acompanhados de sua tradução para o inglês.
Autor: Os artigos devem ser submetidos sem indicação dos autores, para fins avaliação anônima. Os nomes completos dos autores serão acrescentados quando do aceite e da publicação do artigo. Em nota de rodapé indicar a formação acadêmica e a instituição à qual é vinculado.
Resumo: Deve ser elaborado um resumo informativo com cerca de 250 palavras, acompanhado de sua tradução para o inglês (abstract).
Palavras-chave: até 6 palavras em português e inglês.
Agradecimentos: Agradecimentos a auxílios recebidos para a elaboração do trabalho deverão ser mencionados no final do artigo.
Notas: As notas contidas no artigo devem ser numeradas imediatamente depois da frase a que dizem respeito. As notas deverão vir no rodapé da página correspondente.
Apêndices: Apêndices podem ser empregados no caso de listagens extensivas, estatísticas e outros elementos de suporte. No entanto, devem ser evitados.
Referências: NBR 6023/2002. A exatidão e adequação das referências a trabalhos que tenham sido consultados e mencionados no texto são da responsabilidade do autor. Informação oriunda de comunicação pessoal, trabalhos em andamento e os não publicados não devem ser incluídos na lista de referências, mas indicados em nota de rodapé da página onde forem citados.
Recomendações: Recomenda-se que se observem as normas da ABNT referentes à apresentação de artigos em publicações periódicas (NBR 6023/2002), apresentação de citações em documentos (NBR 10.520/2002), apresentação de originais (NBR 12256), norma para datar (NBR 5892), numeração progressiva das seções de um documento (6024/2003) e resumos (NBR 6028/2003), bem como a norma de apresentação tabular do IBGE.