Políticas Editoriais

Foco e Escopo

A revista científica E-civitas é uma publicação semestral dos Cursos de Direito e Relações Internacionais do Centro Universitário de Belo Horizonte - Uni-bh e tem por objetivo publicar artigos científicos originais de autores de instituições nacionais ou estrangeiras de ensino ou pesquisa, nas diversas área de concentração tanto do Direito quanto das Relações Internacionais.

 

Políticas de Seção

Editorial

Não verificado Submissões abertas Verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares

Artigos convidados

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares

Artigos

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Expediente

Não verificado Submissões abertas Verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares

Modelo de artigo para submissão

Não verificado Submissões abertas Verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares

Assim que submetidos, os artigos passam por uma avaliação prévia realizada pela Editora Geral, que levará em consideração sua adequação à linha editorial da revista. Em sequência, os artigos serão remetidos a dois pareceristas anônimos para a avaliação qualitativa de sua forma e conteúdo, de acordo com o processo denominado de "blind peer review". O prazo para a elaboração do parecer é de 30 dias, prorrogável por igual período. Após a análise dos pareceristas, caso haja a necessidade de alguma alteração no artigo, os comentários e recomendações serão repassados na íntegra ao autor, com o objetivo de aprimorar seu trabalho e incorporar eventuais modificações sugeridas. Neste caso, o texto deverá ser remetido novamente à revista, com as correspondentes modificações, para que ele seja reavaliado. Os autores acompanharão o andamento das avaliações através de mensagens enviadas ao e-mail cadastrado no perfil do usuário.

 

Periodicidade

Semestral.

 

Arquivamento

A revista e-Civitas utiliza o sistema LOCKSS, em parceria com a Rede Cariniana coordenada pelo IBICT - Brasil, para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração do periódico.

 

Linha Editorial

A Revista E-Civitas, do Centro Universitário de Belo Horizonte - Uni-BH, tem como objetivo principal a veiculação de artigos científicos das diversas áreas do Direito e/ou de Relações Internacionais.

 

 

Indexadores e Repositorios

LATINDEX

IBICT