Perfil do usuário

AliciaChaves Maldonado

Resumo da Biografia Material Didático Para Aulas De Violão

Curso de violão oferecido pela Escola M-Arts e dividido em três níveis iniciante, médio e avançado. E essa tem sido uma das grandes barreiras para quem estar começando tocar um violão ou qualquer outro instrumento musical harmônico. Sabe-se que toda força de vontade supera qualquer barreira, sei que existem outros fatores que de fato dificulta aprendizado, como por exemplo: não ter um instrumento próprio para treinar em casa e praticar algumas horas do seu dia, ou para treinar os exercícios que seu professor passou durante as aulas se for seu caso que possui aulas presenciais.

Sendo assim, sempre que puder aprimore suas técnicas com algum instrumento, pois vai ajudar tanto seu ouvido a captar mais notas e detalhes nas músicas, além de contar muito para seu futuro projeto, caso seja algo solo ou mesmo para uma banda. Quanto mais instrumentos melhor será a sua percepção na música.

Com base nos dados demonstrados durante artigo, evidencia-se que as diversas áreas do conhecimento podem ser estimuladas com a prática da musicalização. A música é conhecida como um universo que conjuga expressão de sentimentos, idéias, valores culturais e facilita a comunicação do indivíduo consigo mesmo e com meio em que vive. Ao atender diferentes aspectos do desenvolvimento humano: físico, mental, social, emocional e espiritual, a música pode ser considerada um agente facilitador do processo educacional. Nesse sentido faz-se necessária a sensibilização dos educadores para que se conscientizem sobre as possibilidades que música oferece para bem-estar e desenvolvimento dos alunos, pois ela fala diretamente ao corpo, à mente e às emoções.

Sou artista e educador formado em Educação Artística em Música (2010). Escrevo peças de teatro, músicas para artes visuais e teatro, textos de ficção e não ficção, curso iniciantes do violao entre outros. Meus estudos variam na área de artes integradas, teatro, literatura, música erudita contemporânea, música e tecnologia e folclore brasileiro.

Na formação étnica do povo brasileiro, mais da metade da população, de acordo com dados do IBGE, é composta por negros e pardos. Este segmento da sociedade, maioria numérica mas minoria em relação à consolidação de seus direitos cidadãos, até bem recentemente, não enxergava na instituição escolar um espaço onde pudesse encontrar-se e (auto)reconhecer-se.

De acordo com comunicado, ao todo, 60 vagas serão disponibilizadas para alunos iniciantes, a partir de 10 anos, ou para aqueles que queiram aprender a ler cifras. Para participar é necessário apresentar documento com foto. Os menores de 18 anos devem estar acompanhados dos responsáveis na hora da inscrição.