Perfil do usuário

NataliaMaia Medeiros

Resumo da Biografia Umas Das Frutas Maravilhas Ana Paula Montemor

Cada pacote de saudável possui 100g e rende 500ml de suco. A sua hidrografia apresenta várias características que são determinadas pelo clima semi-árido. Seus rios oferecem em sua maioria um regime pluvial temporário, que secam durante as grandes estiagens, da mesma forma que enchem na época das chuvas. Isso inutiliza abastecimento de água a população e dificulta desenvolvimento das atividades econômicas, especialmente da agropecuária. Essa sub-região é caracterizada pela existência de um grande número de açudes, construídos para armazenar água e combater as seqüelas da seca.

abacaxi é uma boa fonte de ferro e vitamina C, que aumenta a absorção de ferro pelo organismo. Além disso, a fruta fornece boas doses de vitamina A. E um dos alimentos mais importantes para corpo são as frutas, que devem ser consumidos de preferência todos os dias e em suas diversas versões.

processo de produção do abacaxi divide-se em 4 fases: preparo do terreno, plantio, tratos culturais e colheita, estas fases se subdividem em diferentes operações agrícolas que compõem ciclo produtivo da cultura que dura de 18 a 22 meses e demanda um tempo de trabalho ativo.

Colocar 10 bagas de zimbro num pilão e socar até quebrar as sementes. Transferir para uma tigela, juntar ½ x'icara (chá) de vinho branco e cobrir com filme plástico. Deixar tomar gosto por 2 horas. Se preferir, deixar de molho na véspera. A seguir, levar ao fogo uma panela com zimbro e vinho por 10 minutos, ou até reduzir volume pela metade. Retirar do fogo, coar a mistura numa peneira de malha fina, aparando numa tigela. Reservar. Descascar 1 abacaxi com cerca de 1 e ½ quilo, cortar em 6 rodelas de 2 cm, retirando a parte central mais dura e colocar numa frigideira. Juntar vinho coado e 1 x'icara (chá) de açúcar, levar ao fogo e cozinhar, virando de vez em quando cuidadosamente, por 8 minutos, ou até ficar macio. Retirar as rodelas de abacaxi e dispor em pratos. Cozinhar a calda por mais 10 minutos até encorpar. Retirar do fogo e regar as rodelas de abacaxi. Se preferir, decorar com zimbro. Servir como sobremesa, com sorvete de creme.

possui minerais como: sílica, cálcio, ferro, manganês e cobre. É rico também em vitaminas B1, B2 e B3 e recomendado na prevenção de doenças do sistema nervoso. Abacaxi tem uma quantidade muito significativa de antioxidantes , que ajudam na prevenção do envelhecimento, tanto da pele quanto do seu corpo.

Rico em antioxidantes , tais como as vitaminas C, cobre , zinco e ácido fólico , abacaxi fruta melhora a fertilidade masculina e feminina. Os radicais livres danificam sistema reprodutivo e Abacaxi que combate esses radicais, é recomendado para quem está tentando engravidar.

É produzida por uma planta rastejante própria de regiões secas e de terrenos arenosos.É oriunda de África e foi introduzida no Brasil, pelos escravos africanos que para lá foram levados nos séculos XVII e XVIII. A planta é rasteira e anual com folhas triangulares e trilobadas e flores pequenas e amarelas, gerando um fruto redondo alongado e que contém uma polpa vermelha e suculenta de sabor muito agradável e adocicado. A casca é verde escuro, ou verde raiado de branco e que chega a pesar entre 3 e 4 kg havendo até exemplares maiores.

Quer usar abacaxi em sucos ou smooties? A melhor maneira de guardá-los é congelados em cubos. Dali vão direto para liquidificador. "Eles perdem um pouco de vitamina C, mas não é significante", diz Dani Meira. Congelar também é uma forma de conservar a fruta e evitar desperdício, já que às vezes elas amadurecem rápido demais.

Conviver com doenças crônico-degenerativas demanda adaptações ao estilo de vida que envolve controle medicamentoso, alimentar, prática de atividade física e ações que comumente não são executadas antes abacaxi da descoberta da doença. Assim, estabelecer hábitos de vida saudáveis para gerenciamento adequado da doença engloba modificações individuais bem como suporte social e de saúde (SILVA, 2001).

abacaxi é uma fruta tropical muito consumida por aqui no Brasil por seu sabor refrescante, azedinho e levemente adocicado. Assim como limão e a laranja, ele se encaixa no chamado grupo das frutas cítricas, que são ricas em vitamina C e outras propriedades antioxidantes essenciais à saúde, além conter alta quantidade de água, ideal para se hidratar nos dias mais quentes do ano.

Dentre os principais objetivos do PNTN, destacaram-se as patologias triadas: Fenilcetonúria, Hipotireoidismo Congênito, Anemia Falciforme e Fibrose Cística, a busca da cobertura de 100% dos nascidos vivos e a definição de uma abordagem mais ampla da questão, isso dentro do estado de Minas Gerais, pois outros estados brasileiros detectam mais ou menos doenças pelo programa. Programa determina que processo de Triagem Neonatal envolva várias etapas, como a realização do exame laboratorial, a busca ativa de casos suspeitos, a confirmação diagnosticada, tratamento, acompanhamento especializado dos pacientes e cadastramento de todos pacientes em um Banco de Dados Nacional (Brasil, 2004).

Quando nos deparamos com tal fundamentação nos confrontamos com a extrema necessidade da educação ambiental, da conscientização da necessidade de preservação do meio ambiente para que se tenha uma vida saudável; meio ambiente que desenvolvimento tecnológico, saúde com toda sua necessidade de existência, aliado a despreocupação humana, insiste e degradar. Passo a passo meio ambiente natural é destruído, surgindo então a necessidade de leis que passem a proteger a qualidade do meio ambiente e equilíbrio ecológico.