v. 10, n. 2 (2017)

E-HUM: PRÁTICA DE ENSINO E APRENDIZAGEM: A EXPERIÊNCIA DOCENTE E OS DESAFIOS EPISTEMÓLOGICOS E METODOLÓGICOS DA EDUCAÇÃO

Este dossiê tem o propósito de divulgar reflexões, pesquisas e práticas realizadas na e pela educação, ressaltando o papel necessário à docência em meio aos desafios existentes no ambiente escolar. Atualmente, ser professor exige diferentes estratégias e a absorção de múltiplas metodologias, o que exige deste profissional a formação e a capacitação com importante regularidade. Com isto, este dossiê pretende trazer uma reflexão sobre determinadas práticas e experiências docentes, bem como o papel da formação de professores no ambiente escolar e de como a preparação docente proporciona um melhor rendimento no ensino e na aprendizagem. Para este dossiê podem ser abordados: metodologias ativas do ensino e a aprendizagem; práticas de ensino: reflexões e metodologias; multidisciplinaridade, interdisciplinaridade e transdisciplinaridade. Organizadores: Rangel Cerceau Netto e Rodrigo Lopes

Sumário

Expediente

 
PDF
1-4

Editorial

Rangel Cerceau Netto, Rodrigo Barbosa Lopes
PDF
5-8

Artigos

Renato da Silva Dias
PDF
9-16
Vanda Lúcia Praxedes
PDF
17-28
Maria Eduarda Antonino Vieira, Maria Gabriella Fidelis de Melo, Laura Gonçalves de Melo Araújo
PDF
29-37
Fabiana Bacellar Villani, Luiz Paulo Ribeiro, Márcio Luiz Guglielmoni
PDF
38-50

Entrevista

Rangel Cerceau Netto, Rodrigo Barbosa Lopes
PDF
51-58

Dossiê Temático

Rodrigo Lessa
PDF
59-65
Laís Barbosa Patrocino
PDF
66-73
Danúbia Aline Silva Sampaio
PDF
74-82
Jairo Venício Carvalhais Oliveira
PDF
83-94
Solange Maria Moreira Campos, João Bernardo da Silva Filho
PDF
95-100
Rafael Sumozas Garcia-Pardo
PDF
101-113
Marco Antonio Silva, Suelena Maria de Morais
PDF
114-128
Rodrigo Barbosa Lopes
PDF
129-139

Revista completa

 
PDF
1-139