e-xacta

INSTITUTO DE ENGENHARIA E TECNOLOGIA - UniBH

APRESENTAÇÃO

A Revista e-xacta (ISSN: 1984-3151) é uma das revistas eletrônicas do Centro Universitário de Belo Horizonte – UniBH. Criada em 2008, tem como objetivo divulgar trabalhos, relacionados às Ciências Exatas e Tecnologia, desenvolvidos nas áreas de Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Ciência e Tecnologia de Alimentos, todas as Engenharias (I, II, III e IV), Ensino de Ciências e Matemática e Geografia. A e-xacta está inserida na Grande Área Multidisciplinar. Áreas de Avaliação: (a) Interdisciplinar (Meio Ambiente/Agrárias e Engenharia/Tecnologia/Gestão) e (b) Ensino (Ensino de Ciências e Matemática).

 

O público-alvo da e-xacta é composto pela comunidade acadêmica universitária, profissionais das áreas ou que delas se servem no exercício de sua atividade fim, além de organizações públicas, privadas e do terceiro setor; todos atentos à incorporação do conhecimento científico-tecnológico como uma das bases do desenvolvimento social e econômico.

A periodicidade da revista é semestral com edições especiais temáticas, publicadas esporadicamente. A revista utiliza o software livre SEER - Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas, desenvolvido pelo IBICT. Todo o seu acervo está aberto à consulta pública.

A revista e-xacta possui três seções:

1. Editorial
2. Artigos
3. Artigo Convidado


sendo a segunda e a terceira seções abertas à submissão de trabalhos e são avaliados pela Comissão Editorial e Conselho Científico da revista.

Os artigos submetidos devem atender aos objetivos da e-xacta, ser inéditos, teóricos ou aplicados às diversas áreas do conhecimento. E realizados em universidades, centros de pesquisa e organizações nacionais ou internacionais, a partir de atividades de ensino, pesquisa ou extensão.

As submissões de artigos para publicação na revista e-xacta encontram-se abertas em fluxo contínuo. Esclarecimentos de dúvidas e informações adicionais podem ser obtidos pelo e-mail: exacta@unibh.br.

Indexadores e Catálogos:

  • LATINDEX
  • SEER
  • SUMÁRIOS

Classificação Qualis 2014:

  • B4 - Engenharia II

Detecção de plágio:

A Revista e-xacta utiliza o software antiplágio iThenticate para garantir a originalidade dos artigos publicados em suas edições e promover a integridade acadêmica.

DOI (Digital Object Identifier):

A e-xacta atribui a todos os artigos publicados em suas edições o DOI, identificadores digitais que facilitam a identificação e a localização de seus artigos no ambiente da internet.

 

Submissão de artigos:

Utilização do Modelo de Artigo da e-xacta (Template)*, conforme as exigências do Conselho Editorial.

Utilização da Declaração de Responsabilidade, Direitos Autorais e Permissão para a Publicação*, que deve ser assinada por todos os autores.

*Documentos disponíveis na aba ATUAL do site da revista.

Passos para a submissão do artigo:


1. Acesse a aba SOBRE;
2. Clique em Submissões Online;
3. Faça o Cadastro como Autor;
4. Clique em Autor;
5. Inicie a submissão, registrando os dados de todos os autores, na mesma ordem do artigo;
6. Transfira o artigo e, como documento suplementar, a Declaração de Responsabilidade, Direitos Autorais e Permissão para a Publicação, assinada por todos os autores.

DATAS IMPORTANTES PARA A NOVA EDIÇÃO
20/03/2016Submissão Online
30/04/2016Análise do Conselho Científico
30/05/2016Divulgação dos Resultados
31/05/2016Publicação do v. 9, n. 1 (2016) da Revista e-xacta